Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapucaia do Sul: abertas as inscrições para o Aprove IFSul

Câmpus Sapucaia do Sul: abertas as inscrições para o Aprove IFSul

O objetivo do projeto de extensão é promover encontros de revisão de conhecimentos para estudantes do 9º ano do ensino fundamental ou do 1º ano do ensino médio de escolas públicas

• Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 14h26
  • Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 16h39

Estão abertas as inscrições para o Aprove IFSul, projeto de extensão que promoverá encontros de revisão de conhecimentos do ensino fundamental para estudantes de escolas públicas, com o objetivo de prepará-los para prova de seleção para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do câmpus Sapucaia do Sul. As inscrições podem ser feitas até 23h59min do dia 02 de setembro, por meio do formulário eletrônico disponível no edital 17 de 2019.

O início dos encontros está previsto para o dia 12 de setembro, eles serão semanais e ocorrerão às segundas e quintas-feiras, das 13h30min às 16h45min.Os conteúdos estudados são os desenvolvidos nas disciplinas de Matemática, Português, História e Geografia. “Nos encontros iremos revisar o conteúdo abordados durante o ensino fundamental nestas disciplinas. Nosso objetivo é ampliar o acesso de alunos das escolas públicas a encontros preparatórios para o nosso processo seletivo”, comenta o coordenador do Aprove, Thiago Silva.

Estão sendo ofertas 40 vagas para estudantes de escolas públicas que estejam cursando o 9º ano do ensino fundamental ou o 1º ano do ensino médio. Os candidatos serão selecionados através de sorteio, que será realizado no auditório do câmpus (avenida Copacabana, 100, bairro Piratini), no dia 05 de setembro, às 16h. Os resultados serão divulgados até o dia 06 de setembro. Informações adicionais e o formulário para inscrição estão disponíveis no  edital.

Com informações da Comunicação Social do câmpus Sapucaia do Sul