Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 🎥 Um projeto que busca aproximar a população da astronomia é o tema da nova edição do Projeta 🎥
Vídeo

Saiba um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido no câmpus Bagé através do relato de estudantes

• Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 17h18
  • Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 17h22

No câmpus Bagé, um projeto busca trazer a astronomia para a realidade de estudantes e também da comunidade. O “Clube de Astronomia – IFSul Bagé: Levando a astronomia para fora dos muros da escola” promove eventos como palestras e oficinas voltadas a comunidade e ainda proporciona o contato dos alunos participantes com pesquisadores da área por meio de uma parceria com a Universidade Federal do Pampa.

Nesta edição do Projeta você é apresentado ao clube por duas estudantes que participam do projeto, a Eduarda Manzke e a Eduarda Sifuentes.

O Projeta

Uma forma diferente de mostrar como o IFSul é capaz de auxiliar os estudantes a transformarem suas realidades é dar a eles mesmos a oportunidade de contarem sobre seus projetos. Através de uma série de vídeos curtos, de um a dois minutos em média, os próprios participantes dos projetos contam, de forma clara e acessível, o que estão pesquisando ou desenvolvendo dentro do IFSul. A ideia é abandonar o tom formal e distante que algumas vezes domina a área acadêmica e mostrar, na prática, a importância do trabalho desenvolvido na instituição.

Confira:

Assunto(s): Projeta , vídeo