Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitor do IFSul se manifesta sobre desbloqueio de recursos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Reitor do IFSul se manifesta sobre desbloqueio de recursos

Leia o comunicado do reitor Flávio Nunes sobre o desbloqueio de recursos, anunciado pelo Ministério da Educação na última sexta-feira (18)

  • Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 09h24
  • Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 09h24

Comunicado


Na sexta-feira passada, 18 de outubro, foi anunciado pelo Ministério da Educação o desbloqueio total dos recursos do orçamento de custeio do IFSul previstos para 2019. Os valores desbloqueados chegam a R$ 10.817.210,00, que possibilitarão a conclusão do ano letivo de forma próxima ao previsto para 2019. Infelizmente a liberação ocorreu em um período que não será possível recuperar todos os projetos e ações previstos ao longo do ano, mas mesmo assim são um alento diante da situação que enfrentávamos.
Agradecemos a todas e todos que estiveram apoiando as mobilizações realizadas para reverter o quadro dos bloqueios orçamentários, certamente estas ações foram essenciais para chamar a atenção da opinião pública, dos nossos representantes políticos e do próprio Ministério da Educação, para que a situação fosse revertida. Entre as tantas ações, destaco o dia do “IFSul Mostra a sua Cara”, realizado em 25 de setembro, quando nossa instituição mostrou nossos cursos, projetos e ações de qualidade em prol das comunidades onde atuamos. Fica o nosso muito obrigado a todas e todos!

 

Flávio Nunes

Reitor

registrado em:
Fim do conteúdo da página