Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o processo seletivo do mestrado profissional em rede estão abertas
PROFEPT

Interessados em participar do Exame Nacional de Acesso (ENA) para ingresso no mestrado do ProfEPT têm até o dia 18 de março para se inscreverem

• Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 10h06
  • Última atualização em Quinta, 05 de Março de 2020, 10h06

Está aberto, até o dia 18 de março, o período de inscrições para o processo seletivo para ingresso no mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O curso é ofertado na modalidade semipresencial. São ofertadas 913 vagas, distribuídas entre 40 institutos federais de todo o Brasil.

IFSul

Para o IFSul são 24 vagas:  metade reservada a servidores das instituições, e a outra metade destinada à comunidade em geral.  As aulas presenciais ocorrerão no câmpus Charqueadas, unidade que oferecerá as aulas presenciais, semanalmente às sextas-feiras (manhã, tarde e noite). O e-mail para contato é: profeptifsul@charquedas.ifsul.edu.br.

A prova será realizada no dia 17 de maio, contendo 50 questões de múltipla escolha.

Inscrições

A inscrição será feita via internet, no site do programa: profept.ifes.edu.br. A taxa de inscrição será no valor de R$ 72,00.

As informações referentes ao processo de inscrição constam no edital do processo seletivo. Clique aqui para acessar o documento. A leitura do documento é obrigatória.

Poderão participar da seleção, pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. O resultado final sai no dia 24 de junho, e o começo das aulas está previsto para o mês de agosto.

Sobre o mestrado

O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto à produção de conhecimento como ao desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível médio ou em espaços não-formais.