Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas-Visconde da Graça faz adequações na sua quadra esportiva
Educação Física

Câmpus Pelotas-Visconde da Graça faz adequações na sua quadra esportiva

Uma das novidades é a quadra de basquete

• Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 16h19
  • Última atualização em Quinta, 12 de Março de 2020, 09h19

Foi entregue, nessa terça (03), à comunidade escolar do câmpus Pelotas-Visconde da Graça, a quadra esportiva coberta, com novas adequações para este ano. Para inaugurar simbolicamente as novas melhorias, aconteceu a simulação de uma partida, que contou com a participação de alunos, do reitor Flávio Nunes, e, do diretor-geral do câmpus, Álvaro Nebel.

A nova estrutura passa a contar com duas salas de aulas iguais para a prática de educação física, com tinta própria para quadras esportivas. O professor de educação física do câmpus, Maurício Giusti, ressalta que além das modalidades já existentes, as novidades são as quadras e tabelas de basquete, modalidade que passa a ser ofertada aos alunos. Além disso, as quadras de vôlei, futsal e handebol possuem agora as medidas oficiais. “Com essas adequações a quadra se encontra pronta para receber competições como o nosso JIFs, etapa JIFsul", diz Maurício.

O projeto de adequação da quadra poliesportiva foi desenvolvido pelas estagiárias Eduarda Kunde, da Coordenadoria de Infraestrutura e Planejamento Físico (Ciplan) e Evelyn de Paula da Silva, da educação física.