Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mais álcool chega a Pelotas graças à solidariedade
Início do conteúdo da página
UNIÃO DE FORÇAS

Mais álcool chega a Pelotas graças à solidariedade

Após a diluição do álcool na concentração 70%, a carga se transformará em mais de 17 mil litros, que servirá de apoio a unidades de saúde e segurança da região de Pelotas

  • Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 11h38
  • Última atualização em Quinta, 09 de Abril de 2020, 11h38

Um carregamento com aproximadamente 14 mil litros de álcool, na concentração 92,8%, chegou a Pelotas nessa quarta-feira (8). Após a diluição do álcool na concentração 70%, a carga se transformará em mais de 17 mil litros, que servirá de apoio a unidades de saúde e segurança da região de Pelotas. O processo de envase já teve início hoje (9), pela manhã.

A aquisição do álcool é fruto de um esforço que mobilizou várias pessoas. Para ajudar a iniciativa do IFSul e das universidades Federal e Católica de Pelotas de viabilizar a produção de álcool, um grupo de empresários da região resolveu se unir, comprar álcool de fora do estado e pagar o transporte.

Segundo o reitor do IFSul, Flávio Nunes, esta é “mais uma mostra da união de esforços no sentido de contribuir no combate a pandemia de COVID-19, dando um pouco mais de condições aos profissionais da área de saúde e segurança neste enfrentamento”.

O valor total deste carregamento de álcool chegou a R$ 55 mil. O material está sendo engarrafado na empresa de refrigerantes Biri.

Fazem parte da iniciativa as empresas Irgovel, Puro Grão, Orlandia, Polisul, Arrozeira Pelotas, São Joaquim, Tordilho, Nelson Wendt, Veja construtora, Arrozeira Pérola, São Bento, Veja e JPI. O frete foi financiado pela Dala Sul Distribuição, Lagoa Pádel e Ótica Lume.

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página