Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapucaia do Sul e Vigilância Sanitária colaboram para produção de máscaras
Produção de máscaras

Voluntárias costuram máscaras descartáveis que serão distribuídas para a população local
  • Publicado: Quarta, 15 de Abril de 2020, 15h47
  • Última atualização em Quinta, 16 de Abril de 2020, 14h20

Nessa terça-feira,14 de abril, a Vigilância Sanitária fez o repasse de doações de tecido não tecido (TNT) para o grupo de mobilização contra a COVID-19 (Coronavírus) do câmpus Sapucaia do Sul. O Grupo se responsabilizou por organizar a produção de máscaras descartáveis com o material recebido, fazendo a entrega do mesmo para costureiras voluntárias que irão confeccionar as máscaras em suas casas. Conforme forem produzidas elas serão recolhidas e entregues à Vigilância Sanitária, que irá distribuí-las para a comunidade de Sapucaia.

A professora Claudia Cesa, integrante do grupo de mobilização contra a COVID-19, salienta que a ação reforça o caráter de apoio à comunidade e a capacidade de agir localmente do IFSul Sapucaia. “Estamos atendendo a comunidade baseados nas necessidades que a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde informam, assim é possível racionalizar os esforços e auxiliar de maneira efetiva no combate ao Coronavírus”, afirma Cláudia.

A utilização de máscaras para prevenção ao Coronavírus foi recomendada pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no dia 1º de fevereiro - antes disso o uso era indicado apenas para pessoas com sintomas ou profissionais da saúde. Devido à alta demanda, esse produto está em falta nos estabelecimentos comerciais, ou são vendidos a preços elevados.

Assim, o grupo de mobilização contra a COVID-19 do IFSul câmpus Sapucaia do Sul também idealizou o projeto “Ação de Combate ao COVID-19: Máscaras”, cujo objetivo é produzir 9.500 máscaras de uso individual e descartável para servidores e estudantes do câmpus e servidores da área da saúde do município de Sapucaia.