Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Suap: IFSul oferece curso de capacitação a distância para servidores
Início do conteúdo da página
CAPACITAÇÃO

Suap: IFSul oferece curso de capacitação a distância para servidores

Servidores do instituto terão acesso a treinamento para uso do módulo Ensino do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).  Os participantes receberão certificação de até 160 horas

  • Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2020, 11h20
  • Última atualização em Quinta, 16 de Abril de 2020, 11h24

Os servidores do IFSul podem se inscrever no curso de capacitação para o uso da plataforma Sistema Unificado de Administração Pública – Módulo Ensino (Suap-Edu), que substituirá o Q-Acadêmico. Para se inscrever os interessados devem procurar o diretor de Ensino, chefia do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão ou chefia de departamento de seu câmpus.

O curso está disponível no Moodle e foi desenvolvido em três módulos. Para acessá-lo, clique aqui. O servidor terá uma certificação total de 160 horas ou a opção da certificação parcial. Para a conclusão de cada módulo é necessária a realização da avaliação final.

Segundo o pró-reitor de ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento da Silva, a capacitação é uma boa oportunidade para os servidores neste período de quarentena: “aproveitando que estamos em trabalho remoto devido ao covid-19, recomendamos que os servidores façam o curso”, incentiva. A total implementação do Suap está planejada para o ano letivo de 2020.

O curso é coordenado pela professora Rosélia Souza e faz parte de uma série de ações articuladas pela Pró-reitora de Ensino (Proen), visando ao processo de implantação do Suap-Edu. Mais de 600 servidores já se matricularam na capacitação.

O processo de implantação conta com o trabalho da  Câmara de Ensino do IFSul; a Diretoria de Políticas de Ensino e Inclusão - em uma cooperação entre o Departamento de Educação a Distância e Novas Tecnologias (Dete); o Grupo de Trabalho do Suap-Edu; a  Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e das comissões de implantação da Coordenadoria de Registros Acadêmicos.

Metade dos câmpus do IFSul já implantou o Suap-Edu. Ainda estão em processo de implantação, os câmpus Bagé, Charqueadas, Passo Fundo, Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça, Sapucaia do Sul e Santana do Livramento.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página