Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para vagas remanescentes em cursos de qualificação profissional a distância
qualificação profissional

Totalmente gratuitos, os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados buscam promover a inserção e a reinserção no mundo do trabalho, inscrições vão até o dia 28 de maio

• Publicado: Quarta, 20 de Mai de 2020, 15h29
  • Última atualização em Quarta, 20 de Mai de 2020, 15h35

Estão abertas as inscrições para vagas remanescentes dos cursosde Formação Inicial e Continuada (FIC) a distância no IFSul. O objetivo dos cursos é de preparar jovens e trabalhadores para a inserção e reinserção no mundo do trabalho. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de maio, e as aulas têm início no dia 31 de maio.

>> CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

Os cursos ofertados são de Assistente Administrativo (160 horas), Assistente de Controle de Qualidade (180 horas), Gestor de Microempresa (160 horas), Montador e Reparador de Computadores (160 horas), Operador de Computador (160 horas) e Programador Web (200 horas). Para se inscrever, os interessados deverão ter escolaridade mínima de Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) ou II (6º ao 9º ano) completos, dependendo do curso escolhido. A documentação de comprovação da escolaridade mínima poderá ser anexada no ambiente virtual ou entregue no polo/câmpus do estudante após o retorno das atividades presenciais no IFSul. É permitida a matrícula em mais de um curso.

Estão abertas também as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Reparador de Eletrodomésticos ofertado pelo câmpus avançado Novo Hamburgo. O curso é aberto à comunidade e requer ensino fundamental I (1º ao 5º ano) completo e idade mínima de 18 anos.

>> CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO NO CURSO DE REPARADOR DE ELETRODOMÉSTICOS

Saiba mais - Os cursos serão ofertados na forma de MOOC (Massive Open Online Courses), ou seja, disponibilizados na web para um grande número de pessoas e, por isso, considerados massivos. Tais cursos ocorrerão na Plataforma Mundi, que é uma plataforma de cursos online do IFSul para cursos em formato MOOC.

A iniciativa é uma parceria entre a Pró-reitoria de Ensino, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura e o Departamento de Educação a Distância e Novas Tecnologias.

>> CONFIRA TAMBÉM A LISTA DE INSCRITOS HOMOLOGADOS NOS CURSOS ATÉ AGORA