Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Camaquã lança programação virtual alusiva aos 10 anos da unidade
Início do conteúdo da página
uma década de história

Câmpus Camaquã lança programação virtual alusiva aos 10 anos da unidade

Gincana e saraus online são alguns dos destaques da programação

  • Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 16h52
  • Última atualização em Quarta, 17 de Junho de 2020, 16h53

O aniversário de 10 anos do câmpus Camaquã é em setembro, mas uma década de história merece uma grande celebração. É por isso que a unidade lançou uma extensa programação de atividades virtuais para marcar o ano dessa data tão simbólica. Uma das primeiras ações, inclusive, foi o lançamento de um selo comemorativo do aniversário do câmpus, elaborado por uma estudante egressa da unidade.

A programação das primeiras atividades foi lançada nos últimos dias, mas, de acordo com a comissão organizadora, as ações devem se estender até mesmo após setembro. Para acompanhar o cronograma dos eventos virtuais, que serão divulgados periodicamente, os participantes podem acessar o site do câmpus, além do Facebook e do Instagram. De acordo com a comissão, a programação conta com atividades voltadas à comunidade interna, assim como a familiares e egressos.

A ideia de elaborar uma série de ações para comemorar uma década de história do câmpus começou a ser discutida ainda no ano passado. Segundo o diretor-geral da unidade, Tales Amorim, com essa proposta em mente, a comissão do evento foi formada logo no início do ano. Várias atividades presenciais chegaram a ser planejadas pela equipe, mas, com a chegada do Coronavírus, o grupo precisou traçar novos planos. “Depois, em razão da suspensão das atividades presenciais, fizemos uma série de reuniões online e decidimos que faríamos as ações virtuais”, conta o diretor, salientando que a programação está bastante organizada e que pretende mobilizar muito a comunidade que faz parte da história do câmpus.

Saiba mais - Celebrado no dia 27 de setembro, o aniversário do câmpus Camaquã marca o primeiro dia de aula da unidade, ocorrido em 2010. Com mais de 800 estudantes formados e de 700 matriculados atualmente, o câmpus é uma das 14 unidades do IFSul no estado a ofertar educação profissional, científica e tecnológica gratuita na sua região.

registrado em:
Fim do conteúdo da página