Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Combate à Covid-19: IFSul assina convênio com empreendedores vinculados ao Pelotas Parque Tecnológico
Início do conteúdo da página
ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Combate à Covid-19: IFSul assina convênio com empreendedores vinculados ao Pelotas Parque Tecnológico

Bolsistas do instituto irão atuar no Programa Parque Ativo do Pelotas Parque Tecnológico (PPT) em atividades destinadas a fomentar soluções que auxiliem projetos de combate à doença e suas consequências

  • Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 12h23
  • Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 12h23

Foi assinado, nessa sexta-feira (26), um convênio entre o IFSul e empreendedores vinculados ao Pelotas Parque Tecnológico (PPT) para o desenvolvimento de projetos destinados a fomentar soluções que detenham a expansão da Covid-19 e a instabilidade econômica. 

A assinatura contou com a presença de dirigentes do IFSul e empreendedores do PPT.

 As atividades previstas no convênio serão executadas entre agosto deste ano e janeiro de 2021. Nesse período, o IFSul financiará, no âmbito do Programa Parque Ativo do PPT, dez bolsas de ensino, pesquisa e extensão. Os projetos serão viabilizados de forma remota, por meio de tecnologias da informação disponíveis. Poderão participar estudantes de todos os câmpus do instituto.

A oferta de bolsas aos estudantes faz parte do Programa de Apoio a Inovação para a micro e pequena empresa, que  tem o objetivo de propiciar a inovação através da pesquisa aplicada ou extensão tecnológica nas demandas oriundas das micro e pequenas empresas.

O IFSul, por meio da Pró-reitoria de pesquisa, Inovação e pós-graduação (Propesp) e da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) gradualmente investirá o montante do recurso até o percentual de 20% destinado à inovação que determina o artigo 65 da lei complementar 123/2006.

Fim do conteúdo da página