Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ciclo de webconferências aborda práticas e desafios do Proeja
eja-ept

Ciclo de webconferências aborda práticas e desafios do Proeja

As transmissões ao vivo começam na próxima segunda-feira. Iniciativa é uma parceria do IFSul com o Fórum de Educação de Jovens e Adultos do RS (Fejars)

• Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 11h09
  • Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2020, 11h09

Tem início, na próxima semana, um ciclo de webconferências voltado a debater as práticas e os desafios do Proeja (EJA-EPT), a educação de jovens e adultos na educação profissional e tecnológica. As conferências virtuais acontecem nos dias 6, 13 e 27 de julho, às 19h, pelo canal da Coordenadoria de Produção de Tecnologias Educacionais no Youtube. A atividade é promovida pela Pró-reitoria de Ensino do IFSul em parceria com o Fórum de Educação de Jovens e Adultos do RS (Fejars). Confira a programação abaixo.

O projeto “Webinar: Desafios da EJA-EPT (Proeja) em contexto” será mediado pelos professores Evandro Godoy e Guilherme Reichwald Junior, do câmpus Sapucaia do Sul, em conjunto com Leandro da Conceição Oliveira, da Proen.

A realização do ciclo de palestras, de acordo com o pró-reitor de Ensino, Rodrigo Nascimento, vai ao encontro da necessidade de debater as práticas nessa área. “Uma grande parcela da população não concluiu o ensino fundamental e o ensino médio, o que acaba dificultando o acesso ao mundo do trabalho e conduzindo, muitas vezes, a situações de vulnerabilidade socioeconômica”, destaca o dirigente. Segundo ele, é preciso oportunizar para essas pessoas o retorno às atividades escolares por meio do ensino público e de qualidade.

Novidades - Além do ciclo, o pró-reitor antecipa que está prevista para agosto uma outra ação institucional na área. Em conjunto, dez câmpus do instituto estão elaborando os projetos pedagógicos para a implantação de 23 cursos voltados a estudantes que estejam cursando o Ensino Fundamental na modalidade EJA da rede municipal. A proposta é oferecer a esses estudantes a possibilidade de receber qualificação profissional pelo IFSul por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (Proeja-FIC).