Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul realiza reunião online do Conselho Superior
Início do conteúdo da página
Consup

IFSul realiza reunião online do Conselho Superior

É a primeira vez que os conselheiros do órgão máximo da instituição vão se reunir de forma virtual para deliberar sobre os assuntos em pauta

  • Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 16h53
  • Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2020, 08h57

A próxima terça-feira (7) marcará a retomada das reuniões do Conselho Superior do IFSul (Consup), máxima instância decisória da instituição. A reunião, que será transmitida pelo canal IFSul Transmissões no Youtube, está prevista para iniciar às 9h. Além dos conselheiros, que representam os diversos segmentos da comunidade, participarão alguns convidados que tenham esclarecimentos relacionados às pautas.

>> Assista aqui a reunião, a partir das 9h do dia 7 de julho de 2020 <<

Por causa da suspensão das atividades presenciais, as reuniões do órgão não estavam acontecendo até então. De acordo com o reitor, Flávio Nunes, após consulta a todos os membros do conselho para averiguar as condições técnicas de cada um para participar de reunião virtual, foram identificamos aqueles que não poderiam participar e buscadas as formas de proporcionar a participação destes.

As pautas da reunião foram definidas pela Reitoria e pelas solicitações de diversos conselheiros e conselheiras. O reitor esclarece que questões importantes do atual momento de pandemia serão debatidas, como atividades remotas, protocolos de segurança, grupos de risco, entre outras. “É um momento importante de reunião que contribui para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus”, destaca.

Uma Instrução Normativa com os procedimentos a serem adotados pelo participantes durante a reunião foi enviada a todos os conselheiros e conselheiras.

O Consup

O Conselho Superior, de caráter consultivo e deliberativo, é o órgão máximo do Instituto Federal Sul-rio-grandense, ao qual compete as decisões para execução da política geral, em conformidade com o estabelecido pelo presente estatuto, pelo Regimento Geral e regulamento próprio.

 

 

registrado em:
Assunto(s): conselho superior , consup , ifsul
Fim do conteúdo da página