Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do IFSul fazem curso de formação em Extensão no IFFar
Início do conteúdo da página
capacitação

Servidores do IFSul fazem curso de formação em Extensão no IFFar

Após serem capacitados, serão multiplicadores em seus campus e o curso será ofertado também pelo IFSul

  • Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2020, 10h00
  • Última atualização em Quinta, 16 de Julho de 2020, 10h00

Através de uma parceria interinstitucional entre o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e IFSul, foi iniciado em neste mês um curso de capacitação para 50 servidores do IFSul. São gestores e servidores envolvidos com ações de extensão e cultura nos câmpus e na Reitoria. Posteriormente, eles serão os multiplicadores desta capacitação em suas unidades, permitindo que o Curso possa ser ofertado pelo próprio IFSul.

De acordo com a Pró-reitora de Extensão e Cultura do IFSul, Gisela Loureiro Duarte, o objetivo do curso é capacitar e qualificar ainda mais as ações de extensão e cultura desenvolvidas no âmbito da instituição. Ela explica também que o curso está estruturado em três módulos: Módulo I – Extensão: Conceitos, Marcos Legais e Políticas Institucionais; Módulo II – A extensão no IFSul: do Planejamento a Execução; e Módulo III – Avaliando a Prática de Extensão.

O curso se dá na modalidade de ensino a distância e tem duração de três meses, com aulas ministradas por meio da plataforma Moodle. “A qualidade das ações de extensão e cultura desenvolvidas no IFSul tem sido a característica marcante nestes últimos anos, e promover esta capacitação e atualização de nossos gestores de extensão e demais extensionistas é possibilitar o aprofundamento e a aquisição de conhecimentos para a manutenção desta qualidade”, garante a pró-reitora.

registrado em:
Assunto(s): curso , capacitação , extensão , proex , iffar , ifsul
Fim do conteúdo da página