Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul promove evento sobre inclusão na educação profissional
Início do conteúdo da página
EVENTO

IFSul promove evento sobre inclusão na educação profissional

O evento é voltado para população em geral, pessoas interessadas na temática de inclusão, acessibilidade e desenvolvimento social

  • Criado: Quinta, 16 de Julho de 2020, 10h25
  • Última atualização em Quarta, 22 de Julho de 2020, 15h21

O assunto inclusão na educação profissional será destaque em um evento online promovido pelo IFSul durante os meses de julho e agosto. Trata-se de um projeto voltado para a população em geral, pessoas interessadas nas temáticas inclusão, acessibilidade e desenvolvimento social.  

Nos encontros serão apresentados conhecimentos, experiências e práticas exitosas a respeito da educação inclusiva e acessibilidade no contexto da educação profissional. O evento será transmitido pelo canal da CPTE/IFSul no YouTube. Não haverá seleção dos participantes, porém, os interessados deverão se inscrever através de formulários, disponíveis neste link. Os inscritos receberão certificação de participação nas atividades do projeto.

Segundo a chefe do Departamento de Educação Inclusiva, Rosane Bom, no evento serão promovidos debates e reflexões sobre as diferentes deficiências, transtornos do espectro autista e de aprendizagem, bem como, altas habilidades. “Será dada ênfase à necessidade de olhares atentos frente à chegada desse público discente em diferentes redes e níveis de ensino”, destaca.

Sobre o projeto

O projeto intitulado “Diálogos sobre a inclusão na Educação Profissional: experiências e perspectivas” foi construído pelo grupo de trabalho composto pelos representantes dos Núcleos de Apoio a  Pessoas com Necessidades Específicas ( Napnes) dos câmpus do IFSul e Departamento de Educação Inclusiva (Depei) da Pró-reitoria de Ensino (Proen).

Confira a programação abaixo:

Este projeto de extensão foi construído pelo Grupo  de trabalho composto pelos representantes dos Núcleos de Apoio a Pessoas  com Necessidades Específicas ( Napne) dos Câmpus do IFSul e Departamento de Educação Inclusiva da Pró-reitoria de Ensino, consiste na apresentação, em *live streaming,* de conhecimentos, experiências e práticas exitosas acerca da educação inclusiva e acessibilidade no contexto da educação profissional.  A proposta prevê a participação a distância do público interessado, através de *live **streaming *no Canal do You Tube da CPTE/IFSul.  Portanto, não há seleção dos participantes, mas, sim, a necessidade de realização da inscrição prévia através de formulários online pelo link https://tinyurl.com/y8r4noag, de modo que seja possível obter, posteriormente, a certificação de participação nas atividades do projeto. Promoverão debates e reflexões sobre as diferentes deficiências, transtornos do espectro autista e de aprendizagem e altas habilidades/superdotação, enfatizando a necessidade de olhares atentos frente à chegada desse público discente em diferentes redes e níveis de ensino.

 

registrado em:
Assunto(s): Inclusão , evento , online
Fim do conteúdo da página