Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Feira Binacional de Tecnologia está com inscrições abertas para submissão de trabalhos
febitec

IFSul, por meio do câmpus Santana do Livramento, integra a organização da Febitec junto com as instituições uruguaias UTU e UTEC. Edição deste ano do evento será totalmente online

• Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2020, 11h42
  • Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2020, 11h44

A segunda edição da Feira Binacional de Tecnologia (Febitec) está com inscrições abertas para submissão de trabalhos. Realizada por meio da parceria entre o IFSul e as instituições de ensino uruguaias UTU e UTEC, a feira reúne trabalhos de alunos de instituições públicas e privadas, com o objetivo de estimular a troca de conhecimentos nos diferentes níveis e áreas de ensino. A submissão de trabalhos para o evento pode ser feita até o dia 30 de setembro.

>> CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER E ACESSAR O REGULAMENTO DO EVENTO

Podem se inscrever para a feira estudantes de ensino fundamental, médio (técnico, regular e da Educação de Jovens e Adultos) e superior (graduação e pós-graduação). Os trabalhos apresentados podem ser em quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Edição 2020

Adaptando-se ao panorama atual, a edição deste ano da Febitec será totalmente online, com inscrição e apresentação dos trabalhos realizados virtualmente. Os autores dos trabalhos selecionados deverão enviar um vídeo de até 10 minutos apresentando seu trabalho, e estes vídeos serão postados no Canal da Febitec no YouTube. Será por meio deste material que os trabalhos e a apresentação serão avaliados pela comissão do evento e também pelo público geral, que poderá escolher seus favoritos.

Serão premiados os três trabalhos que tiverem a melhor avaliação da equipe avaliadora, em cada área do conhecimento, de cada modalidade. Também serão premiados, via Júri Popular, os trabalhos com maior número de likes no Youtube, por área de conhecimento e nível.

A cerimônia de premiação e o encerramento da feira serão transmitidos ao vivo no canal da Febitec no YouTube, no dia 21 de novembro, às 19h.

Organização

A Febitec é organizada pelo câmpus Santana do Livramento do IFSul, pelo Consejo de Educación Técnico Profesional - UTU e pela Universidad Tecnológica - UTEC ITR Norte. Para saber mais sobre a Febitec, acesse o site do evento.