Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Design e engenharia química do câmpus Pelotas promovem lives nesta quinta-feira
lives

Design e engenharia química do câmpus Pelotas promovem lives nesta quinta-feira

Transmissões ao vivo, abertas à comunidade, ocorrem às 20h

• Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2020, 16h49
  • Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 16h49

Duas lives promovidas pelo câmpus Pelotas estão agendadas para esta quinta-feira (20). Realizadas pelos cursos de design e de engenharia química, as atividades serão transmitidas ao vivo a partir das 20h.

Design inclusivo - Criar produtos e serviços que possam atendam as necessidades de um maior número de pessoas possível. Este é um dos principais objetivos do design inclusivo, assunto da live promovida pelo projeto Design IFSul em Casa, no Instagram.

Esta será a 15ª live desde maio, mês em que teve início o Design IFSul em Casa, projeto criado para discutir com a comunidade temáticas relacionadas à área, sobretudo durante o distanciamento social recomendado pelas autoridades em saúde, como forma de conter o avanço da covid-19.

O debate desta semana terá como convidada a professora Rosimeri Pichler, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Rosimeri é doutora em design e vice-coordenadora do laboratório de Design Inclusivo da UFPE. A mediação ficará a cargo da professora Mariana Piccoli, da coordenadoria de design do câmpus Pelotas.

Gestão de segurança de alimentos - A série de webinários do curso de engenharia química do câmpus Pelotas vai abordar esta semana o tema “Sistema de gestão de segurança de alimentos baseado na FSSC 22000”. A transmissão será pela plataforma de webconferências Zoom, e terá como convidada a engenheira de alimentos e diretora da Poletto Soluções em Gestão, Melissa Poletto.

Este será o décimo webinário desde o dia 17 de junho, data em que teve início a série de transmissões promovida pela engenharia química. As atividades acontecem semanalmente, às quintas-feiras, a partir das 20h. Para a próxima semana, já está prevista a palestra "Aplicação de fibras de kapok como meios de remediação de derramamento de petróleo e derivados", com o professor Leonardo Oliveira, da UFAL.

Saiba mais

Essas são algumas das oportunidades que o câmpus Pelotas tem divulgado a seus servidores e alunos durante o isolamento social. Conforme a direção de Ensino da unidade, uma lista com vários cursos de formação inicial e continuada a distância foi organizada para que a comunidade acadêmica possa usufruir da melhor forma, já que as atividades presenciais em todo o IFSul estão suspensas até 3 de outubro. As capacitações são ofertadas tanto pelo instituto como também por outras instituições.

CLIQUE AQUI e veja a lista completa.