Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul realiza palestra sobre os desafios para a implementação das Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para Engenharia
LIVE

O evento online acontece nesta quarta-feira (2), às 19h, e é voltado para professores dos cursos de engenharia, profissionais, alunos e interessados no tema

• Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 17h17
  • Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 17h17

As novas diretrizes dos cursos superiores em engenharia começam a vigorar em 2022. São diversas as mudanças e se faz necessário que todos os envolvidos com o tema, na Reitoria e nos campus, entendam as diferenças existentes entre o modelo atual e o futuro. Pensando nisso, a Pró-reitoria de ensino, através da Coordenadoria de Avaliação da Educação, traz a live: Novas DCNs para engenharia: desafios para implementação, com o professor Vanderli Fava de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE). O evento acontece nesta quarta-feira (2), às 19h.

>> Acesse o evento através do canal CPTE IFSul no Youtube <<

Para o pró-reitor de Ensino do IFSul, Rodrigo Nascimento, a expectativa da Proen é adotar novos modelos de projetos pedagógicos de cursos do IFSul, atendendo as alterações na legislação e aos instrumentos de avaliação do Inep. A atividade é aberta a todos os interessados, mas voltada especialmente àqueles que estarão envolvidos com o tema na prática.

O coordenador de Avaliação da Educação do IFSul, Leoanardo Betemps Kontz, destaca que a participação dos chefes de departamento de ensino, coordenadores, membros dos núcleos docentes estruturantes e dos colegiados e professores é de fundamental importância, para que, através da interação com o palestrante, possam sanar todas as dúvidas.