Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Edital da Proex seleciona propostas para fomento de ações de extensão e cultura
extensão

Edital da Proex seleciona propostas para fomento de ações de extensão e cultura

Propostas deverão ser encaminhadas, via processo eletrônico, até o dia 17 de setembro ao representante de extensão e cultura de cada unidade

• Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 17h48
  • Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 17h48

Está aberto o processo de seleção de propostas de ações de extensão e cultura, no âmbito do IFSul, a serem contempladas com recursos financeiros para o exercício de 2020. De acordo com o edital 02/2020, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex), as propostas submetidas deverão contemplar uma das seguintes modalidades: programas, projetos, cursos, eventos ou prestação de serviço, envolvendo obrigatoriamente a participação extensionista de servidoras, servidores e estudantes do IFSul na equipe executora. As propostas deverão ser encaminhadas, via processo eletrônico, até o dia 17 de setembro ao representante de extensão e cultura de cada unidade.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

Serão apoiadas propostas que estejam previstas na abrangência das seguintes áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho. A seleção busca fomentar, por meio de recursos orçamentários da Proex, ações extensionistas científicas e tecnológicas acessíveis, prioritariamente às comunidades mais carentes e voltadas à melhoria da qualidade de vida das comunidades internas e externas do IFSul, contribuindo socialmente ao enfrentamento das condições desfavoráveis do atual cenário de saúde pública e crise econômica e social do país.

Todas as ações propostas para este edital devem obedecer às orientações da Instrução de Serviço nº 15, de 29 de julho de 2020, que trata das medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus, e demais cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Enquanto durar a situação de pandemia, as ações contempladas pelo edital devem atentar para a atualização das orientações apresentadas pelo IFSul para o respectivo momento.

As informações completas sobre a seleção estão disponíveis no edital. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail proex@ifsul.edu.br.

Saiba mais - A extensão e cultura no IFSul envolve a participação da comunidade externa, de estudantes, servidoras e servidores do IFSul, apresentando como pressuposto a interação dialógica e transformadora com a sociedade, em articulação com o ensino e a pesquisa, contribuindo para o processo educativo institucional.