Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Edital de fomento do IFSul seleciona propostas de ações culturais e artísticas
extensão

Edital de fomento do IFSul seleciona propostas de ações culturais e artísticas

A iniciativa “Galeria Cultural na sua casa” busca promover manifestações culturais e artísticas de maneira online

• Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2020, 15h24
  • Última atualização em Segunda, 14 de Setembro de 2020, 16h27

A iniciativa “Galeria Cultural na sua casa” está com processo de seleção de propostas de ações culturais e artísticas, no âmbito do IFSul, a serem contempladas com recursos financeiros para o exercício de 2020. O edital 03/2020, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, tem como objetivo promover e divulgar as diversas manifestações culturais e artísticas de maneira online durante o período de pandemia, fortalecendo as atividades culturais desenvolvidas por estudantes e servidores do IFSul ou em parceria com artistas locais. As propostas deverão ser encaminhadas, via processo eletrônico, até o dia 25 de setembro ao representante de extensão e cultura de cada unidade.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

O edital tem como meta a democratização do acesso aos bens culturais por parte das comunidades de abrangência do instituto. Para isso, serão apoiadas pelo menos 15 propostas de ações de eventos culturais e artísticos, inéditas ou já em andamento, podendo se enquadrar nas categorias ao vivo ou gravado. As possíveis modalidades de eventos são: declamações, apresentações musicais, teatrais, exposições em artes visuais, literatura, moda, entre outras linguagens artísticas e culturais que se enquadrem para realização online.

As propostas devem envolver obrigatoriamente a participação extensionista de servidores e estudantes do IFSul na equipe executora, com a participação da comunidade externa. Caso a proposta conte com a participação de artista externo, será necessário realizar a escolha através de edital de chamada pública, lançado pela unidade de origem da proposta. As iniciativas classificadas serão de execução estritamente online, durante o ano de 2020, na página da Galeria Cultural do IFSul.

As informações completas sobre a seleção estão disponíveis no edital, e é fundamental a leitura atenta e integral do documento pelos proponentes. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail proex@ifsul.edu.br.

Recursos - Serão disponibilizados, neste edital, recursos financeiros no valor de R$ 33.000,00, sendo garantido o atendimento de pelo menos uma proposta de cada câmpus/Reitoria que tiver proposta aprovada. As ações propostas poderão ser elaboradas prevendo um valor máximo de até R$ 1.800,00.

Segurança e saúde - Os cuidados de saúde exigidos pela pandemia devem estar previstos na metodologia da ação proposta, de acordo com a característica de cada modalidade selecionada. Enquanto durar a situação de pandemia do Coronavírus, as ações contempladas pelo edital devem atentar para a atualização das orientações apresentadas pelo IFSul para o respectivo momento.