Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Terceira atividade da Semana Afro do câmpus Pelotas está marcada para esta quarta-feira (18)
Início do conteúdo da página
evento

Terceira atividade da Semana Afro do câmpus Pelotas está marcada para esta quarta-feira (18)

Transmissão ocorre às 20h e terá como tema “A importância da presença negra nos espaços decisórios”

  • Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 10h54
  • Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2020, 10h54

Nesta quarta-feira (18), ocorre a terceira atividade da Semana Afro do câmpus Pelotas. Os convidados dessa edição são Cláudia Carvalho, professora e coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Universidade Federal da Grande Dourados, e André Pereira, professor e integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do câmpus Pelotas. Com início marcado para as 20h, a live vai abordar o tema “A importância da presença negra nos espaços decisórios”.

Durante a conversa, os palestrantes vão discutir sobre a importância da presença de pessoas negras em espaços de decisão sobre as formas como o racismo pode ser combatido. 

As inscrições para o evento estão abertas até 25 de novembro, pelo e-mail neabipelotas@gmail.com, e os inscritos receberão os links das atividades pelo e-mail cadastrado, sendo possível se inscrever por palestra. Promovida pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi), a 3ª Semana Afro tem como tema “Intelectualidade negra e representatividade”. Essa é a penúltima palestra do evento, que ainda contará com mais uma atividade no dia 25 de novembro. 

O objetivo é debater questões raciais de modo acadêmico, com pessoas de diferentes instituições, ampliando a qualidades dos trabalhos e proporcionando maior representatividade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página