Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Sorteio eletrônico das vagas para o curso binacional de secretariado será transmitido ao vivo pelo Youtube
câmpus avançado jaguarão

Transmissão está prevista para as 17h desta terça-feira (30) pelo canal IFSul Transmissões

• Publicado: Segunda, 29 de Março de 2021, 22h28
  • Última atualização em Segunda, 29 de Março de 2021, 21h08

O sorteio eletrônico para seleção de candidatos ao curso técnico binacional em secretariado do câmpus avançado Jaguarão será transmitido ao vivo pelo Youtube. A transmissão será realizada nesta terça-feira (30), às 17h, pelo canal IFSul Transmissões, e a lista com os nomes e a classificação dos contemplados no sorteio será divulgada no dia 31 de março, no site do processo seletivo. No site, inclusive, já está disponível para consulta a lista das inscrições homologadas que participarão do sorteio.

>> CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR A TRANSMISSÃO AO VIVO

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS PUBLICAÇÕES OFICIAIS DA SELEÇÃO

Saiba mais

O curso técnico subsequente em Secretariado será oferecido pela Escola Técnica de Río Branco da UTU, no Uruguai, com 16 vagas para o IFSul, via seleção realizada pelo câmpus avançado Jaguarão. O novo curso binacional é fruto da parceria entre o IFSul e a Dirección General de Educación Técnico Profesional (DGETP/UTU).

As aulas do curso ocorrem na Escola Técnica de Río Branco da UTU (Javiera L. de Jackson, nº 1459 esq. Calle 1), no Uruguai, e as aulas serão ministradas nas dependências da instituição ofertante, estando os estudantes regidos pelas normas da instituição em que realizarão o curso.

Os cursos binacionais apresentam grades curriculares formuladas em conjunto entre o IFSul e a UTU e adequadas a padrões que atendam ambas diretrizes nacionais de ensino. Com isto, a certificação será emitida por ambas as instituições e com validade reconhecida, automaticamente, no Brasil e no Uruguai.