Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Eleições para a gestão da Reitoria e das direções-gerais dos câmpus do IFSul começam nesta terça-feira
Início do conteúdo da página
votação

Eleições para a gestão da Reitoria e das direções-gerais dos câmpus do IFSul começam nesta terça-feira

Estudantes e servidoras/es poderão votar nesta terça-feira (6) e até as 16h de quarta-feira (7)

  • Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 12h59
  • Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 12h59

Começam, nesta terça-feira (6), as eleições no IFSul. Na terça-feira e até as 16h de quarta-feira (7), estudantes e servidoras/es poderão votar para escolher quem vai representar o IFSul na gestão da Reitoria e das direções-gerais de câmpus no período de 2021 a 2025.

Por conta da pandemia e da suspensão das atividades presenciais no IFSul, a eleição ocorrerá de forma online, através do sistema Helios Voting. O sistema envia e-mails automaticamente com os links das urnas de votação, mas, caso ocorra algum atraso ou não recebimento do aviso eletrônico, a votação pode ser feita diretamente pelos links disponibilizados no espaço das eleições, no site do IFSul, onde se encontram todas as informações oficiais relacionadas ao processo eleitoral.

 

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ESPAÇO DAS ELEIÇÕES NO SITE

 

Quem pode votar - Estão aptos a votar servidoras e servidores pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IFSul e estudantes regularmente matriculados/as no instituto. Quem pertencer a mais de um segmento votará naquele com menor número de eleitores/as. Em caso de estudantes com mais de uma matrícula, será considerada a mais recente e ativa. Cada eleitor/a terá direito a apenas um voto. Clique aqui para conferir a lista de votantes.

 

Orientações da COE

Buscando garantir o bom andamento do processo de votação, a Comissão Eleitoral (COE Central) solicita que, em respeito ao artigo 38, § 8º e ao artigo 45, “as manifestações durante os momentos de votação sejam individuais e silenciosas, mesmo nos ambientes virtuais”. De acordo com a comissão, a orientação é de que “os/as candidatos/as e seus/suas apoiadores/as não veiculem vídeos e panfletos virtuais durante o período da votação e que não deixem ativos surgimento de vídeos em redes sociais”.

 

Datas importantes

A votação no primeiro turno vai começar no dia 6 de abril e terminar às 16h do dia 7 de abril, quando imediatamente começa a apuração dos votos. No caso de unidades que tenham segundo turno, a campanha acontece entre os dias 14 e 21 de abril, e a eleição começa no dia 22 de abril, terminando às 16h do dia seguinte, dia 23. Finalizadas as etapas do processo eleitoral, o prazo limite para homologação do pleito pelo Conselho Superior é o dia 6 de maio.

registrado em:
Fim do conteúdo da página