Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul realiza processo seletivo próprio e não ofertará vagas pelo Sisu no primeiro semestre de 2021
seleção

Seleção realizada pelo instituto usará notas do Enem de 2018, 2019 ou 2020 para preenchimento das vagas em cursos de graduação

• Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 21h36
  • Última atualização em Terça, 06 de Abril de 2021, 21h48

A seleção para ingresso em cursos superiores do IFSul para o primeiro semestre de 2021 não será por meio do Sisu. A decisão se deu em função de que a instituição optou por realizar processo seletivo próprio, utilizando as notas do Enem de 2018, 2019 ou 2020 (a partir de livre escolha das/os candidatas/os) para o preenchimento das vagas nos cursos de graduação.

De acordo com a Pró-reitoria de Ensino (Proen), a decisão não acarretará prejuízos para os estudantes, pois, além de um processo seletivo já realizado em janeiro, estão previstas duas novas seleções ainda no primeiro semestre de 2021. Segundo a Proen, durante a primeira quinzena de abril está prevista a abertura do próximo processo seletivo para cursos de graduação nos câmpus de Bagé, Lajeado, Passo Fundo, Venâncio Aires, Santana do Livramento e Sapucaia do Sul, além de cursos da Universidade Aberta do Brasil. Para os demais câmpus, ainda não está definida a data do processo seletivo.

É importante que os estudantes fiquem atentos ao site do IFSul para acompanhar novidades relacionadas às seleções para ingresso.