Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Apuração dos votos na eleição do IFSul terá transmissão ao vivo
Início do conteúdo da página
transparência

Apuração dos votos na eleição do IFSul terá transmissão ao vivo

Votações em primeiro turno acontecem até as 16h desta quarta-feira (7) e apuração deve começar às 16h30, com transmissão pelo Youtube

  • Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 14h25
  • Última atualização em Quarta, 07 de Abril de 2021, 14h25

A comunidade acadêmica do IFSul passa por um momento importante de exercício da democracia dentro da instituição. Acontecem, até as 16h desta quarta-feira (7), as votações para a eleição das novas gestões da Reitoria e dos 14 câmpus. Após o fechamento das urnas pelo sistema online Helios Voting, a Comissão Eleitoral iniciará o processo de apuração dos votos, com transmissão ao vivo pelo canal IFSul Transmissões no Youtube.

>> Acesse aqui a transmissão ao vivo da apuração dos votos

Além do/a novo/a reitor/a, pelo menos 13 unidades terão sua escolha definida em primeiro turno. Apenas o câmpus Pelotas – Visconde da Graça (CaVG) pode ter que aguardar pela votação em segundo turno, por ter mais de dois candidatos à direção-geral. Caso isso ocorra, a campanha acontece entre os dias 14 e 21 de abril, e a eleição começa no dia 22 de abril, terminando às 16h do dia seguinte, dia 23.

Finalizadas as etapas do processo eleitoral, o prazo limite para homologação do pleito pelo Conselho Superior é o dia 6 de maio.

 

 

Fim do conteúdo da página