Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > COE Central divulga esclarecimento sobre o segundo turno das eleições
Início do conteúdo da página
Nota

COE Central divulga esclarecimento sobre o segundo turno das eleições

Candidaturas à Direção-geral do câmpus Pelotas - Visconde da Graça (CaVG) realizam debates virtuais para apresentar suas propostas à comunidade. Confira a nota da COE Central sobre este período do cronograma eleitoral:

  • Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 15h55
  • Última atualização em Segunda, 19 de Abril de 2021, 15h55

Nota de esclarecimento para o 2º turno – COE central

Transcorrido o primeiro turno das eleições de maneira amplamente democrática e com um tratamento dignamente republicano entre comissões e candidatos, a comissão eleitoral (COE) central vem por meio desta esclarecer fatossurgidos no segundo turno do pleito no câmpus Pelotas-Visconde da Graça.

Todos os posicionamentos das COEs, seja ela local ou central, foram tratados de maneira coesa e técnica. Assim, enfatizamos que em momento algum há, ou haverá, indicativos de privilégio para quaisquer campanhas, ocorrendo sim, em alguns momentos, complicações técnicas envolvendo a utilização dos recursos midiáticos, aos quais, em debates já foram sanados.

A COE, no que tange a sua postura e suas limitações operacionais, busca sempre criar um ambiente democrático e de ampla participação para os posicionamentos via chat no YouTube, de maneira que a comunidade como um todo possa se manifestar. Porém, tanto quanto seria no presencial, entende que todos os participantes deverão se expressar de maneira cordial, enfatizando que as eleições se constituem em momento pedagógico institucional.

Aproveitamos ainda a oportunidade para agradecer as diversas colaborações e avisos pertinentes, ou sugestões de melhorias para o bom desenvolvimento do pleito, principalmente no que tange aos debates e as listagens de votantes. Vale esclarecer que tais comunicações serão acolhidas se apresentadas, prioritariamente, pelos caminhos já previamente estabelecidos pela COE, como o e-mail institucional (vg-coe@ifsul.edu.br ou coecentral@ifsul.edu.br), pelo formulário de denúncia, assim como a inclusão de nomes nas listas de votantes, por meio do formulário específico.

Diante do exposto, a COE central objetiva a finalização deste pleito eleitoral 2021-2025, com a certeza do valioso momento democrático que se configura, tal qual o alcançado no primeiro turno.

 

COE Central

registrado em:
Assunto(s): nota , eleições , coe central , 2º turno
Fim do conteúdo da página