Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segundo turno da eleição para a Direção-geral do câmpus Pelotas – Visconde da Graça (CaVG) começa nesta quinta-feira
Início do conteúdo da página
VOTAÇÃO

Segundo turno da eleição para a Direção-geral do câmpus Pelotas – Visconde da Graça (CaVG) começa nesta quinta-feira

Estudantes e servidoras/es poderão votar nesta quinta-feira (22) e até as 16h de sexta-feira (23)

  • Publicado: Quarta, 21 de Abril de 2021, 18h00
  • Última atualização em Quarta, 21 de Abril de 2021, 18h01

Começa, neste dia 22 de abril, o segundo turno da eleição para a Direção-geral do câmpus Pelotas-Visconde da Graça (CaVG). A partir do momento em que o relógio marcar 0h de quinta-feira e até que chegue às 15h59min de sexta (23), estudantes e servidoras/es da unidade poderão votar para escolher quem vai estar à frente do câmpus no período de 2021 a 2025.

A unidade foi a única do IFSul a não definir a eleição em primeiro turno e a disputa segue entre a candidata Fabíola Mattos Pereira e Marcos André Betemps Vaz da Silva. Após o pleito, o resultado final das Eleições, com as candidaturas eleitas também no primeiro turno, devem ser encaminhadas ao Conselho Superior do IFSul (Consup) para homologação.

Votações

Por conta da pandemia e da suspensão das atividades presenciais no IFSul, a eleição ocorrerá de forma online, através do sistema Helios Voting, conforme aconteceu já no primeiro turno. Novamente, a Comissão Eleitoral destaca que o sistema envia e-mails automaticamente com os links das urnas de votação, mas, caso ocorra algum atraso ou não recebimento do aviso eletrônico, a votação pode ser feita diretamente pelos links disponibilizados no espaço das eleições, no site do IFSul, onde se encontram todas as informações oficiais relacionadas ao processo eleitoral.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ESPAÇO DAS ELEIÇÕES NO SITE

Orientações da COE

Buscando garantir o bom andamento do processo de votação, a Comissão Eleitoral (COE Central) solicita que, em respeito ao artigo 38, § 8º e ao artigo 45, “as manifestações durante os momentos de votação sejam individuais e silenciosas, mesmo nos ambientes virtuais”. De acordo com a comissão, a orientação é de que “os/as candidatos/as e seus/suas apoiadores/as não veiculem vídeos e panfletos virtuais durante o período da votação e que não deixem ativos surgimento de vídeos em redes sociais”.

Apuração

A apuração dos votos está prevista para iniciar logo após o encerramento das votações, às 16h de sexta-feira, e terá transmissão pelo canal IFSul Transmissões no Youtube.

registrado em:
Fim do conteúdo da página