Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Degae realiza Encontro de Pedagogos que atuam na Política de Assistência Estudantil do IFSul
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Degae realiza Encontro de Pedagogos que atuam na Política de Assistência Estudantil do IFSul

Evento ocorre no minuauditório 1 do campus pelotas

  • Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2015, 13h55
  • Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2015, 13h59

 

 Nos dias 3 e 4 de dezembro ocorre no miniauditorio 1 do campus Pelotas, o Encontro de Pedagogos da Assistência Estudantil do IFSul. A promoção é da equipe do Departamento de Gestão de Assistência Estudantil (Degae) da Pró-reitoria de Ensino (Proen).

O objetivo do encontro é conhecer como os pedagogos têm se inserido nas ações de Assistência Estudantil, como eles se sentem e se reconhecem nesse processo, promovendo uma discussão de suas experiências interdisciplinares.

Encontros e capacitações com os profissionais que atuam na assistência estudantil envolvem: assistentes sociais, nutricionistas, pedagogos e psicólogos, entre outros. Realizados desde 2011, eles visam conhecer as suas experiências, bem como os seus limites e dificuldades. Através desses encontros é possível melhorar a qualidade dos serviços prestados no atendimento psicossocial-pedagógico e acompanhamento acadêmico dos estudantes.

A Política de Assistência Estudantil vem sendo implementada há quatro anos no IFSul em consonância com o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e com o Regulamento da Política de Assistência Estudantil do Instituto. 

 

-

registrado em:
Fim do conteúdo da página