Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul realiza segunda edição da Jornada Empreendedora
Início do conteúdo da página
Empreendedorismo

IFSul realiza segunda edição da Jornada Empreendedora

Evento será gratuito e ocorrerá de forma remota com quatro atividades principais: Inovathon, Bootcamp, Webinários e oficinas

  • Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 11h28
  • Última atualização em Quinta, 23 de Setembro de 2021, 13h32

O objetivo do evento é incentivar a cultura da inovação e do empreendedorismo, criando ambientes de troca de experiências por meio de palestras, oficinas, mesas redondas, treinamentos e maratonas de inovação. Realizada no formato on-line e gratuita, a 2ª Jornada Empreendedora será direcionada a comunidade interna e externa do IFSul, independente da área do conhecimento. O evento acontece de 18 a 24 de outubro nos turnos da manhã, tarde e noite.

Além disso, a atividade objetiva a integração de estudantes com a comunidade local, proporcionando uma experiência construtiva no sentido pedagógico, criando um ambiente onde a prática projetual, no contato com necessidades reais, contribua para a formação de profissionais comprometidos, responsáveis e éticos.

De 18 a 22 de outubro, nos turnos da manhã e tarde, serão promovidas oficinas on learn sobre consciência nos negócios, além de palestras com diferentes temáticas. Também haverá um Bootcamp, uma formação imersiva em empreendedorismo e preparatória para o Inovathon.

A Inovathon, que ocorrerá nos dias 23 e 24 de outubro, é uma maratona que reúne equipes multidisciplinares, com o objetivo de propor soluções inovadoras para problemas presentes na comunidade. Com a temática “Transformando para Inovar” a Inovathon irá premiar a equipe vencedora com bolsas no curso Empretec oferecido pelo Sebrae. Para inscrições e mais informações acesse o Edital da Inovathon no endereço.

O Empretec é o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e que no Brasil é exclusivo do Sebrae.

Ainda sobre a programação, no período da noite, serão transmitidas via YouTube palestras (webinários) com profissionais de diversas instituições, refletindo como podem ser desenvolvidas atividades de ensino-aprendizagem com o potencial de gerar ideias inovadoras de impacto social positivo. 

A Jornada Empreendedora surgiu em 2020, a partir de uma iniciativa de servidores e servidoras do IFSul, com o apoio do Sebrae. A partir do sucesso da primeira edição, esta ação tomou corpo e, em 2021, a 2ª Jornada Empreendedora está sendo organizada por uma comissão formada por Docentes, técnico-administrativos em Educação e Discentes de vários câmpus do IFSul, com apoio da Proen, Proex e Propesp.

A programação completa pode ser acessada neste link.

Para mais informações, siga a Jornada Empreendedora no Instagram, Facebook e YouTube, no usuário @jornadaempreendedoraifsul

Inscrições a partir de 21 de setembro no link: https://www.even3.com.br/jornadaempreendedoraifsul

Inscrições para o Inovathon: de 21/09 a 27/09 (ver edital)

Inscrições para o Bootcamp: a partir de 28/09

Mais informações ou dúvidas: jornadaempreendedoraifsul@gmail.com

Página do Facebook - https://www.facebook.com/JornadaEmpreendedoraIFSul

Página do Instagram - https://www.instagram.com/jornadaempreendedoraifsul/

Página do YouTube (onde serão as transmissões) - https://www.youtube.com/c/jornadaempreendedoraifsul (Inscreva-se no canal)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página