Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 5º Encontro dos Saberes Inclusivos está com inscrições abertas

5º Encontro dos Saberes Inclusivos está com inscrições abertas

Evento, promovido pelo câmpus Camaquã, será online e terá como temáticas desta edição o desenho universal da Educação, direitos das pessoas com deficiência e anticapacitismo

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 13h38
  • Última atualização em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 13h38

Estão abertas, até o dia 4 de outubro, as inscrições para o 5º Encontro dos Saberes Inclusivos, promovido pelo câmpus Camaquã. Nesta edição, o evento terá como temáticas o desenho universal da Educação, direitos das pessoas com deficiência e anticapacitismo. As inscrições, limitadas, deverão ser realizadas pelo site do evento.

>> CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DE TRANSMISSÃO DO EVENTO

O encontro, que será online e transmitido pelo canal do câmpus, é voltado a professoras e professores, profissionais da educação, estudantes de licenciaturas e demais pessoas interessadas na temática da inclusão. Haverá certificado de participação de 8 horas para quem confirmar presença por meio de formulário em todas as palestras.

Confira a programação:

🔸 Palestra “Desenho Universal na Educação: múltiplos olhares”, com Décio Guimarães (IFF) | 6 de outubro, às 19 horas

🔸 Palestra “Direitos das pessoas com deficiência e Educação Inclusiva”, com Bruna Schatschineider (Inclusivass) e Fatine Oliveira (UFMG) | 13 de outubro, às 19 horas

🔸 Palestra “Anticapacistismo e ethos de acessibilidade: implicações para educação inclusiva”, com Anahi Guedes de Mello (Anis - Instituto de Bioética) | 18 de outubro, às 19 horas

Saiba mais

O Encontro dos Saberes Inclusivos é um evento promovido anualmente pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do câmpus Camaquã, promovendo debates acerca da Educação Especial e Inclusiva.

Informações adicionais - Dúvidas sobre o evento podem ser enviadas para napneifsulcamaqua@gmail.com