Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul investe em informação para combater assédios e violências
Início do conteúdo da página
IFSul Livre de Assédio

IFSul investe em informação para combater assédios e violências

O objetivo é  auxiliar a comunidade acadêmica a identificar situações de assédios e violências

  • Publicado: Sexta, 01 de Outubro de 2021, 09h37
  • Última atualização em Segunda, 04 de Outubro de 2021, 13h15

 O IFSul segue firme em seu propósito de prevenir e enfrentar situações de assédios e violência.  Para tanto, o instituto entra em sua segunda etapa da campanha “IFSul livre de assédio”. Além da continuidade do conjunto de ações já em desenvolvimento, a instituição está lançando uma série de cards para auxiliar a comunidade acadêmica a identificar situações de assédios e violências (confira abaixo).

Segundo a chefe do Departamento de Educação Inclusiva (Depei), Rosane Bom, para prevenir a violência é preciso reconhecer como ela se manifesta:

“Algumas formas de violência como o assédio moral, normalmente, acontecem de maneira sutil, e a pessoa ou pessoas envolvidas demonstram dificuldades em perceber que estão sofrendo agressões e violação de direitos. No momento em que a comunidade acadêmica se apropria desse conhecimento, compreende as dinâmicas dos vários tipos de violência, notifica e denuncia; podemos buscar com maior facilidade soluções e encaminhamentos adequados para a resolução dessa problemática de saúde pública, que afeta a educação e os relacionamentos pessoais, profissionais e acadêmicos”, avalia Rosane. 

 

>> Saiba mais: IFSul lança campanha institucional “IFSul livre de assédio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página