Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 1º Fórum de Humanidades do IFSul abordará perspectivas e aproximações na Educação Profissional e Tecnológica
evento

Evento, online, ocorrerá entre os dias 19 e 28 de outubro e contará com lives e mesas virtuais

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 10h01
  • Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 10h01

Começa, na próxima terça-feira (19), o 1º Fórum de Humanidades do IFSul. Com o tema “Perspectivas e aproximações na Educação Profissional e Tecnológica (EPT)”, o evento contará com lives e mesas virtuais. A programação se estende até o dia 28 de outubro, e as transmissões serão realizadas pelo canal do câmpus avançado Jaguarão, no Youtube.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE DO EVENTO E FAZER A SUA INSCRIÇÃO

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DA TRANSMISSÃO

Programação

A relação completa das atividades programadas para o evento pode ser conferida no site do Fórum. Além das lives, abertas ao público em geral, serão organizadas salas virtuais para socialização de textos de estudantes e de professoras e professores de Ciências Humanas. Os textos deverão ter entre 400 e 800 palavras e devem ser enviados através do formulário de inscrição disponível na página do evento.

Os temas norteadores do Fórum serão o ensino integrado de Ciências Humanas na EPT, as Ciências Humanas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as Leis 10.639/03 e 11.645/08 nos currículos das Ciências Humanas.

O evento

O 1º Fórum de Humanidades do IFSul tem como sede o câmpus avançado Jaguarão e é organizado por uma comissão de docentes e discentes da área de Ciências Humanas de diferentes câmpus do Instituto.

Dúvidas e solicitações de mais informações podem ser encaminhadas para o e-mail michelesantos@ifsul.edu.br. A programação e demais detalhes do evento estão disponíveis na página do Fórum.