Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica
pós-graduação

São 942 vagas distribuídas entre 40 instituições da Rede Federal em todo o Brasil. Na seleção, o IFSul oferta 24 vagas

• Publicado: Terça, 14 de Dezembro de 2021, 12h26
  • Última atualização em Terça, 14 de Dezembro de 2021, 12h26

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou o edital de seleção para as turmas de 2022. As inscrições estão abertas e vão até o dia 10 de janeiro de 2022. Ao todo, são 942 vagas, distribuídas entre 40 instituições associadas ao mestrado em todo o Brasil. No IFSul, são 24 vagas ofertadas na seleção, por meio do câmpus Charqueadas.

>> CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

>> CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS INFORMAÇÕES COMPLETAS NO EDITAL

Poderão participar do Edital 01/2021 os portadores de diploma de curso superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) ou de declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, via internet, no Sistema de Inscrições. A taxa de inscrição será de R$ 95,00. A isenção da taxa poderá ser solicitada entre 13 e 23 de dezembro.

O processo seletivo será feito por meio de análise de Histórico Profissional e Acadêmico, que possibilita que os candidatos apresentem aspectos referentes ao desempenho de suas funções profissionais e produções acadêmicas relevantes ao ProfEPT. A persistência do cenário ocasionado pela Covid-19 levou a organização a optar por essa forma de seleção no lugar da aplicação de provas presenciais, devido à preocupação com a preservação da saúde dos envolvidos.

Saiba mais

O ProfEPT, coordenado nacionalmente pelo Instituto Federal do Espírito Santo, é ofertado na modalidade semipresencial e ministrado pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II. Na seleção, metade das vagas é reservada a servidores da Rede Federal.