Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inauguração do espaço do IFSul no Pelotas Parque Tecnológico ocorre nesta segunda-feira
desenvolvimento regional

Ato de entrega da obra será às 18h

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 11h53
  • Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2022, 11h53

Será inaugurado, nesta segunda-feira (11), o espaço do IFSul no Pelotas Parque Tecnológico. O ato de entrega da obra está previsto para as 18h.

Participante, desde o início, dos processos de criação do Pelotas Parque Tecnológico e membro do Conselho Administrativo, o IFSul inaugura seu espaço no local marcando uma parceria de longa data com as demais instituições de ensino científicas e tecnológicas, públicas e privadas, parceiras e/ou instaladas no Parque.

Como parceiro ativo do Pelotas Parque Tecnológico, o instituto colabora com o desenvolvimento regional por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão, gerando processos inovadores e transferência de tecnologia. De acordo com a pró-reitora de Extensão e Cultura do IFSul, Gisela Loureiro Duarte, a inauguração do espaço físico do instituto no local “permitirá ampliar contatos, estabelecer maior intercâmbio de conhecimentos e ampliar as possibilidades de prospecção de ações e projetos em parceria”. Segundo a gestora, o ambiente do Parque potencializa ações que têm como objetivos promover o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social local, regional e nacional.

O espaço é um projeto conjunto das Pró-reitorias de Extensão e Cultura (Proex) e de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propesp) e da Diretoria de Projetos e Obras (DPO) do instituto.