Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Concurso público para docentes: resultado final é homologado no Diário Oficial da União
Início do conteúdo da página
divulgação

Concurso público para docentes: resultado final é homologado no Diário Oficial da União

Nomeações ocorrerão de acordo com as demandas de cada câmpus

  • Escrito por Gabriela Santos Pereira (estagiária), sob supervisão de Lúcia Volcan Zolin | Coordenadoria de Comunicação Social da Reitoria
  • Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2022, 11h36
  • Última atualização em Quarta, 03 de Agosto de 2022, 11h52

Foi publicada, nessa quinta-feira (23), no Diário Oficial da União (DOU), a homologação do resultado final do concurso público regido pelo edital n° 049/2020 destinado a selecionar candidatos para provimento de cargos de professor do ensino básico, técnico e tecnológico. A homologação se refere aos candidatos de áreas com vagas reservadas para cotistas. No dia 26 de maio, já havia sido publicada no DOU, a classificação dos candidatos nas áreas sem reservas de vagas. Confira, abaixo, as publicações.

As nomeações serão divulgadas conforme a demanda de cada câmpus, de acordo com as vagas disponibilizadas. Segundo a Pró-reitoria de Ensino (Proen), a estimativa é de que todos os classificados sejam nomeados até fevereiro de 2023.

“A partir desta homologação, as nomeações ocorrerão em etapas para não prejudicar o calendário letivo”, explica o titular da Proen, Rodrigo Nascimento da Silva. O dirigente alerta que o candidato classificado deve ficar atento à nomeação.

O concurso público contou com 17 mil inscrições. Nesse processo, o IFSul adotou uma logística diferenciada para que a homologação fosse publicada ainda em junho deste ano. O trabalho de planejamento contou com toda a equipe designada pelo Departamento de Seleção (DES) do IFSul.

“A preparação, organização, sistema de segurança, treinamento de equipes para garantir a segurança, lisura e transparência do concurso público, em um momento de pandemia, ocorreu ao longo de um ano”, destaca o pró-reitor.

Durante as fases de provas, foram seguidos todos os protocolos de orientação para prevenir e evitar a disseminação da Covid-19.

A Proen planeja organizar um momento de recepção, juntamente com a outras pró-reitorias do IFSul, para fornecer informações necessárias aos novos docentes, contribuindo com o desempenho de seus trabalhos no instituto.

Homologações publicadas no DOU

Homologação dos candidatos de áreas com vagas reservadas para cotistas  no dia 23 de junho de 2022 – parte 1

Homologação dos candidatos de áreas com vagas reservadas para cotistas no dia 23 de junho de 2022  – parte 2

Homologação dos candidatos de áreas sem reservas de vagas

 

Sobre novos concursos 

De acordo com a Proen, haverá um novo concurso público para docentes, mas ainda não há uma data prevista para a divulgação do cronograma.

registrado em:
Fim do conteúdo da página