Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para cursos superiores do IFSul pelo Sisu terminam nesta sexta-feira (1º)
Início do conteúdo da página
sisu

Inscrições para cursos superiores do IFSul pelo Sisu terminam nesta sexta-feira (1º)

Na seleção, estão sendo ofertadas 343 vagas em 11 cursos de graduação de seis câmpus do instituto

  • Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2022, 16h12

Termina, nesta sexta-feira (1º de julho), o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Na seleção, o IFSul oferta 343 vagas em 11 cursos de graduação em seis câmpus: Bagé, Gravataí, Passo Fundo, Pelotas, Santana do Livramento e Sapucaia do Sul.

 

>> CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O TERMO DE ADESÃO DO IFSUL AO SISU

 

No portal Acesso Único é possível consultar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos, turnos e câmpus. Já os editais e termo de adesão com os detalhes da oferta na instituição podem ser consultados no site do Processo Seletivo.

 

Inscreva-se

Para participar do Sisu, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não ter participado do Enem na condição de treineiro. 

 

Cronograma

As inscrições no Sisu terminam nesta sexta-feira (1º). O resultado da chamada única está previsto para o dia 6 de julho. Para manifestar interesse em participar da lista de espera, o período será de 6 a 18 de julho. Já as matrículas ocorrem entre 13 e 18 de julho.

 

Saiba mais - O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem.


Com informações do Ministério da Educação

registrado em:
Fim do conteúdo da página