Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Lapassion em Rede: inscrições abertas para estudantes de graduação do IFSul

Lapassion em Rede: inscrições abertas para estudantes de graduação do IFSul

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de julho. A mobilidade acadêmica nacional ocorre no câmpus Itumbiara do Instituto Federal de Goiás

• Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2022, 15h49
  • Última atualização em Segunda, 18 de Julho de 2022, 10h21

Estudantes de graduação matriculados regularmente no IFSul podem se inscrever até o dia 27 de julho, para participarem da seleção de mobilidade acadêmica nacional do Projeto Lapassion em Rede, que será realizado no câmpus Itumbiara do Instituto Federal de Goiás. Podem participar estudantes de todos os cursos de graduação do IFSul (Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo).  A pessoa selecionada participará do projeto no período de 19 de setembro a 25 de novembro de 2022  com direito à bolsa de R$ 10.000,00 (ajuda de custo), paga em duas parcelas conforme consta no edital.

Acesse aqui o edital  DAI 04/2022

Faça aqui sua inscrição

A atividade contará com projetos e ações multidisciplinares relativas ao projeto ““Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede Voltada à Inovação na América Latina” (LAPASSION, na sigla em inglês), metodologia BRAMPSSOL (Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership), proveniente de atividades anteriores conduzidas por Institutos Federais, orientadas para a inovação e iniciativas de fortalecimento e capacitação para Instituições de Ensino Superior, objeto de parceria entre diversas instituições internacionais e brasileiras.

Serão três fases, duas, na forma presencial e uma na forma virtual. A primeira ocorre na forma presencial entre os dias 19 e 30 de setembro no câmpus Itumbiara (GO). Entre os dias 01 de outubro e 18 de novembro ocorre a segunda fase que será de forma virtual. A terceira e última fase, também presencial, ocorre entre os dias 21 e 25 de novembro, onde serão apresentados os projetos finais desenvolvidos no câmpus Itumbiara (GO).

DOS REQUISITOS E OBRIGAÇÕES PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA

* O/A estudante deverá, obrigatoriamente, preencher os seguintes requisitos:

*. Estar regularmente matriculado/a em curso de Graduação do IFSul e com matrícula ativa;

* Ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos completos na data da inscrição;

* Não ter vínculo empregatício;

* Ter Coeficiente de Rendimento igual ou superior a 7,5 (sete inteiros e cinco décimos);

* Ter Carga Horária Integralizada, no momento da inscrição, entre 30% e 75%;

* Não ter sido contemplado/a em outros processos para mobilidade acadêmica nacional e/ou internacional para o mesmo período de realização do LAPASSION EM REDE;

* Não ter recebido medidas disciplinares no IFSul nos últimos 12 (doze) meses, tais como advertência escrita, suspensão ou aplicação de medidas socioeducativas;

* Possuir conta corrente individual, em seu nome, para crédito do valor da bolsa, caso seja selecionado. Observar se a conta corrente não possui limite para depósito, transferências ou saques.

O Lapassion em Rede, ou programa de Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação, em tradução livre, é um projeto plurianual (2022-2025) que envolverá toda a Rede Federal. A ação é baseada em boas práticas implementadas no âmbito de projeto de cooperação do Erasmus+, com a participação de outros países da Europa e América Latina.

Dúvidas- As dúvidas podem ser encaminhadas para a Diretoria de Assuntos Internacionais (DAI) do IFSul pelo e-mail:if-dai@ifsul.edu.br

Assunto(s): Lapassion em Rede