Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Agência de Ciência e Tecnologia do Japão oferta vagas de intercâmbio para estudantes brasileiros
chamada pública

Estudantes de ensino médio integrado poderão participar da seleção. Inscrições vão até dia 31 de julho

• Escrito por Gabriela Santos Pereira (estagiária), sob supervisão de Lúcia Volcan Zolin | Coordenadoria de Comunicação Social da Reitoria
  • Publicado: Segunda, 18 de Julho de 2022, 11h08
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2022, 12h38

Estão abertas, até o dia 31 de julho, as inscrições do processo para a seleção de estudantes brasileiros interessados em participar  do programa de intercâmbio Sakura Science High School Program (Sakura SSHP), no Japão. A oportunidade é direcionada a estudantes com matrículas ativas no ensino médio integrado da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A mobilidade acontecerá entre os dias 6 e 21 de novembro.

Segundo o edital, publicado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), para esta mobilidade,  estão sendo ofertadas até três vagas. Poderá ser selecionado apenas um estudante de cada instituição de ensino.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL COMPLETO

As inscrições podem ser realizadas por meio de um formulário de inscrição. Para acessá-lo, clique aqui.

O resultado do processo será divulgado no portal do Conif, até o dia 16 de agosto, conforme cronograma deste edital.

Saiba mais

O objetivo do Sakura SHSP é promover o intercâmbio de curta duração (sete dias) para estudantes brasileiros, no Japão, por meio de visitas a centros de pesquisa e universidades daquele país, participação em seminários, entre outras atividades junto a estudantes do ensino médio japoneses e de outros países.

Dúvidas

Solicitação de informações adicionais ou dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail internacional@conif.org.br.