Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

Portuguese English French German Italian Spanish

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul oferece formação pedagógica para professores e técnicos administrativos sem licenciatura
Início do conteúdo da página
PROCESSO SELETIVO

IFSul oferece formação pedagógica para professores e técnicos administrativos sem licenciatura

O curso de Especialização em Docência da Educação Profissional e Tecnológica será ofertado na modalidade a distância (EAD)

  • Publicado: Terça, 19 de Julho de 2022, 10h45
  • Última atualização em Quarta, 20 de Julho de 2022, 17h05

Foi publicado, nessa segunda-feira (19), o edital que rege a seleção para ingresso no curso de Especialização em Docência da Educação Profissional e Tecnológica, na modalidade a distância (EAD). A especialização é destinada a professores e técnicos administrativos do IFSul - ou nomeados recentemente -  graduados em cursos de bacharelado, tecnologia e/ou equivalentes e engenharia.

A oferta da especialização faz parte do Programa de Formação Pedagógica (Formaped) do IFSul. O objetivo é proporcionar, através de um curso de pós-graduação, formação pedagógica para servidores que têm relação direta com a sala de aula, mas não possuem licenciatura.  Ao concluir o curso, os servidores poderão requerer o diploma de licenciatura em docência na educação profissional técnica de nível médio por equivalência ao curso destinado à formação pedagógica. Para tanto, é preciso comprovar, antes de solicitar a diplomação,  400 (quatrocentas) horas de prática pedagógica - no mínimo - em docência de componentes curriculares profissionais.

O curso será oferecido pelo câmpus Passo Fundo em articulação com a Pró-reitoria de Ensino (Proen). Desta forma, o gerenciamento e processo de matrículas serão executados pelo câmpus. Todas as informações referentes a esse processo seletivo estão disponíveis no edital, publicado no site do câmpus Passo Fundo, no menu “editais”.

>>> Clique aqui para acessá-lo.

Inscrições

O período de inscrições vai até o dia 29 de julho. Os candidatos serão classificados pela ordem da inscrição, que será feita mediante preenchimento de um formulário. 

>>> Para se inscrever clique aqui.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para if-proen@ifsul.edu.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página