Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Festival Binacional de Enogastronomia começa nesta quarta-feira (27)
fronteira

Festival Binacional de Enogastronomia começa nesta quarta-feira (27)

A sétima edição do evento vai até o dia 30 de julho. Confira a programação

• Escrito por Gabriela Santos Pereira (estagiária), sob supervisão de Lúcia Volcan Zolin | Coordenadoria de Comunicação Social da Reitoria
  • Publicado: Terça, 26 de Julho de 2022, 11h29
  • Última atualização em Quarta, 03 de Agosto de 2022, 11h48

Começa, nesta quarta-feira (27), a sétima edição do Fronte(i)ra - Festival Binacional de Enogastronomia. O evento está retomando suas atividades presencias  e tem como um dos realizadores o IFSul.  O festival será realizado até o dia 30 de julho, no Parque Internacional localizado entre as cidades de Sant'Ana do Livramento, no Brasil, e Rivera, no Uruguai.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE DO EVENTO

A programação conta com sete feiras binacionais de produtos regionais e artesanato; praça de alimentação; 11 fóruns binacionais de debates fronteiriços e shows de artistas locais. Dentro das atividades organizadas estão em destaque o concurso binacional de pratos à base de cordeiro e, também, a segunda edição do projeto “A Ferro e Fogo Binacional''.

>> CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO

Organização

Além do IFSul, integram a comissão realizadora do evento: Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento, Intendência de Rivera, Ministerio de Turismo del Uruguay, Associação Comercial e Industrial de Rivera, Sindilojas, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Industrial de Livramento. Conta ainda com a correalização das seguintes instituições: Associação de Vinhos da Campanha, Associação de Ovinocultores de Livramento, Conselho Municipal de Turismo de Livramento, Sistema Fecomércio - Sesc, Sebrae e Senac, Sociedad de Fomento de Rivera, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidad Tecnológica del Uruguay (Utec), Universidad de la República Uruguay (Udelar) e Dirección General de Educación Técnico Profesional del Uruguay (UTU).