Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Camaquã: Departamento de Ações Inclusivas do IFSul realiza Encontro sobre Educação Inclusiva
Últimas notícias

ImagemA chefe do Departamento de Ações Inclusivas do IFSul, Andreía Colares, e uma equipe do  Núcleo de Atendimento as Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne)  do campus Pelotas, formada pelo professor Diogo Madeira e equipe de tradutores de Libras, composta por: Lucas Soares, Rúbia Aires e Tânia Madeira, estiveram realizando no dia 9 de dezembro, no campus Camaquã, o Encontro sobre Educação Inclusiva.

O evento teve o objetivo de dar suporte ao campus que, através do Vestibular em Libras, recebeu uma estudante surda, visando construir caminhos para viabilizar sua permanência, além de proporcionar uma educação inclusiva e emancipadora. A ação ocorreu através de um encontro com os servidores sobre práticas pedagógicas no atendimento a estudantes surdos. Também houve o planejamento sobre o curso de português para surdos que ocorrerá em 2016 no campus Camaquã.

Segundo Andreía, a equipe do Napne do campus Pelotas, ficou satisfeita com o interesse demonstrado pelo grupo de capacitação do campus Camaquã em acolher à aluna, como o respeito a língua utilizada pela estudante.

“Estamos buscando proporcionar um trabalho que agregue servidores de diferentes campus, buscando um IFSul mais inclusivo. Através de saberes compartilhados em rede, diálogos entre Napnes e espaços de discussões construídos pelos nossos protagonistas. Desta forma os campus avançam juntos na perspectiva de uma educação para todos os sujeitos”, concluiu Andréia.