Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Processo de seleção de propostas de cursos para mulheres em vulnerabilidade social está com inscrições abertas
PROGRAMA ANA TERRA

Os cursos serão oferecidos pelos câmpus do IFSul. As estudantes serão apoiadas financeiramente com bolsas-auxílio

• Escrito por Lúcia Volcan Zolin | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2022, 11h00
  • Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2022, 11h55

Está aberto o processo de seleção de propostas de cursos que tenham o objetivo de dar continuidade à metodologia do Programa Mulheres Mil.  Os cursos serão oferecidos pelos câmpus do instituto e estarão vinculados ao Programa Ana Terra, criado, em 2018, pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex) do IFSul.

As estudantes selecionadas receberão bolsas-auxílio, e a equipe formadora terá a participação de servidores do instituto.

De acordo com o edital 04/2022 da Proex, serão selecionados dois projetos pedagógicos de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com recursos financeiros para o exercício de 2022.

Os projetos deverão ter como foco a formação cidadã e a qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Para tanto, deverão estar articulados a conteúdos e conceitos que priorizem a consolidação da cidadania; a inclusão social, digital e cultural; o combate à violência contra a mulher; o desenvolvimento sustentável, além de atividades para elevação e geração de renda.

Os servidores dos câmpus interessados deverão encaminhar suas propostas ao representante de Extensão e Cultura da unidade até o dia 22 de agosto.

>> ACESSE AQUI O EDITAL PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES