Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto do IFSul oferece curso de empreendedorismo digital para gestantes em Santana do Livramento
extensão

Podem se inscrever gestantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio. As inscrições, que se encerram na sexta-feira (7), deverão ser realizadas presencialmente. Vagas são limitadas

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 10h37
  • Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2022, 10h37

Voltado a mulheres gestantes em busca de capacitação profissional, um curso de empreendedorismo digital ofertado pelo câmpus Santana do Livramento busca proporcionar geração e complementação de renda para esse público. O curso auxiliará as estudantes a utilizarem os dispositivos digitais e as redes sociais como ferramentas para empreender.

Inscreva-se

As inscrições para o curso deverão ser feitas presencialmente, até sexta-feira (7), no câmpus Santana do Livramento (Av. Paul Harris, 410 - bairro Centro). As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Podem se matricular no curso gestantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio.

Os documentos necessários para a inscrição são: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, comprovante/declaração de renda e carteira de gestante.

As mulheres contempladas com vaga na capacitação receberão um auxílio de R$ 250,00 mensais ao longo do curso.

A capacitação

O curso terá início no dia 13 de outubro e se estenderá até dezembro, com aulas nas terças, quartas e quintas-feiras, no turno da tarde.

Com carga horária total de 160 horas, o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) é formado por dois núcleos de conteúdos: um de saúde e direito da mulher e gestante, e outro de empreendedorismo e mídias digitais.

Além de professoras/es do IFSul, o curso conta com a parceria da Secretaria de Assistência e Inclusão Social e o Centro de Referência da Mulher, que participaram da concepção do capacitação e estarão presentes em diversas atividades.

Mais informações - Em caso de dúvidas ou para solicitação de esclarecimentos adicionais, as interessadas podem entrar em contato com o IFSul pelo telefone (55) 3621-1190, pelo WhatsApp +55 55 99150-0412, ou com a professora Érika, pelo WhatsApp +55 21 96900-1050.

Saiba mais

O Gestar é um projeto de extensão do IFSul contemplado com recursos do edital do Programa Ana Terra, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex). O edital tem como objetivo dar continuidade à metodologia do Programa Mulheres Mil, que busca a promoção do desenvolvimento educacional, social e econômico de mulheres em situação de vulnerabilidade social.