Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto do IFSul oferece curso de empreendedorismo digital para gestantes em Santana do Livramento
Início do conteúdo da página
extensão

Projeto do IFSul oferece curso de empreendedorismo digital para gestantes em Santana do Livramento

Podem se inscrever gestantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio. As inscrições, que se encerram na sexta-feira (7), deverão ser realizadas presencialmente. Vagas são limitadas

  • Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 10h37
  • Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2022, 10h37

Voltado a mulheres gestantes em busca de capacitação profissional, um curso de empreendedorismo digital ofertado pelo câmpus Santana do Livramento busca proporcionar geração e complementação de renda para esse público. O curso auxiliará as estudantes a utilizarem os dispositivos digitais e as redes sociais como ferramentas para empreender.

 

Inscreva-se

As inscrições para o curso deverão ser feitas presencialmente, até sexta-feira (7), no câmpus Santana do Livramento (Av. Paul Harris, 410 - bairro Centro). As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Podem se matricular no curso gestantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio.

Os documentos necessários para a inscrição são: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, comprovante/declaração de renda e carteira de gestante.

As mulheres contempladas com vaga na capacitação receberão um auxílio de R$ 250,00 mensais ao longo do curso.

 

A capacitação

O curso terá início no dia 13 de outubro e se estenderá até dezembro, com aulas nas terças, quartas e quintas-feiras, no turno da tarde.

Com carga horária total de 160 horas, o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) é formado por dois núcleos de conteúdos: um de saúde e direito da mulher e gestante, e outro de empreendedorismo e mídias digitais.

Além de professoras/es do IFSul, o curso conta com a parceria da Secretaria de Assistência e Inclusão Social e o Centro de Referência da Mulher, que participaram da concepção do capacitação e estarão presentes em diversas atividades.

 

Mais informações - Em caso de dúvidas ou para solicitação de esclarecimentos adicionais, as interessadas podem entrar em contato com o IFSul pelo telefone (55) 3621-1190, pelo WhatsApp +55 55 99150-0412, ou com a professora Érika, pelo WhatsApp +55 21 96900-1050.

 

Saiba mais

O Gestar é um projeto de extensão do IFSul contemplado com recursos do edital do Programa Ana Terra, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex). O edital tem como objetivo dar continuidade à metodologia do Programa Mulheres Mil, que busca a promoção do desenvolvimento educacional, social e econômico de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

registrado em:
Fim do conteúdo da página