Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul tem inscrições abertas para Mestrado Profissional em Ciências e Tecnologias na Educação do câmpus Pelotas-Visconde da Graça
Início do conteúdo da página
oportunidade

IFSul tem inscrições abertas para Mestrado Profissional em Ciências e Tecnologias na Educação do câmpus Pelotas-Visconde da Graça

Curso oferta 12 vagas para o primeiro semestre de 2023. Inscrições vão até o dia 25 de outubro

  • Escrito por Gabriela Santos Pereira (estagiária), sob supervisão de Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social da Reitoria
  • Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2022, 11h54
  • Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2022, 11h54

O Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias na Educação (PPGCITED), do câmpus Pelotas-Visconde da Graça, está com inscrições abertas para o processo seletivo de estudantes em nível de Mestrado. Serão oferecidas 12 vagas voltadas a candidatos/as graduados/as que atuam preferencialmente na educação básica.

As aulas serão realizadas nas dependências do câmpus, preferencialmente às sextas-feiras, das 8h às 19h, conforme calendário a ser divulgado.

As vagas disponibilizadas serão distribuídas da seguinte forma: oito vagas universais, uma reservada para candidatos servidores do IFSul, duas vagas reservadas para candidatos negros (pretos e pardos) ou indígenas e uma vaga para pessoas com deficiência. 

 

>>CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL

 

Inscrições e seleção

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo endereço de e-mail vg-ppgcited@ifsul.edu.br com o assunto “Edital CaVG 17/2022 Mestrado”. A documentação exigida no edital deve ser enviada como anexo ao e-mail.

A seleção levará em conta a análise do memorial descritivo e do currículo Lattes dos candidatos. A pontuação final será dada pela soma das pontuações obtidas em cada item. 

O resultado de cada etapa da seleção será divulgado no site do câmpus, de acordo com o cronograma do edital.

 

Saiba mais

O curso está vinculado à área de Ensino da Capes e possui duas linhas de pesquisa: a) Ensino de Ciências e a Educação Profissional e Tecnológica, e b) Tecnologias Educacionais no Ensino em Sala de Aula.

Para o desenvolvimento das atividades do curso, além da dissertação, é exigida a elaboração e validação de um produto educacional, bem como a explicitação dos modos de desenvolvimento de uma prática pedagógica orientada (necessária para o desenvolvimento do produto educacional), condição obrigatória para a integralização dos créditos necessários para obtenção do título de mestre.

A carga horária total do curso de mestrado é de 450 horas, sendo 360 horas em disciplinas (24 créditos) e 90 horas em atividades de orientação e defesa da dissertação (6 créditos), conforme regulamento institucional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página