Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas: IFSul, Ministério do Turismo e Rede e-Tec Brasil oferecem vagas para cursos FIC
Início do conteúdo da página
OPORTUNIDADE

Inscrições abertas: IFSul, Ministério do Turismo e Rede e-Tec Brasil oferecem vagas para cursos FIC

Estão sendo disponibilizadas vagas para seis cursos: agente de recepção e reservas em meio de hospedagem; mensageiro em meio de hospedagem; garçom; copeiro; espanhol básico e espanhol intermediário

  • Escrito por Lúcia Volcan Zolin | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2022, 10h31
  • Última atualização em Segunda, 24 de Outubro de 2022, 10h31

Está aberto o processo de seleção e matrículas para Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), no âmbito do Ministério do Turismo em parceria com a Rede e-Tec Brasil - modalidade de Educação a Distância. Estão sendo ofertados os seguintes cursos: agente de recepção e reservas em meio de hospedagem; mensageiro em meio de hospedagem; garçom; copeiro; espanhol básico e espanhol intermediário.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 26 de outubro (horário limite: 23 horas e 59 minutos), no endereço eletrônico: http://ead.ifsul.edu.br/mtur.

Para mais informações, acesse o Edital Proen nº 14//2022.

Sobre as inscrições

Poderão se inscrever, dependendo do curso, pessoas que possuam o Ensino Fundamental I (1º ao 5°ano) ou Fundamental II (6º ao 9ºano). 

Com carga horária de 160h ou 200h, os cursos oferecidos para quem possui Ensino Fundamental I completo são: mensageiro em meio de hospedagem; copeiro; espanhol básico; espanhol intermediário. Já para quem concluiu o Ensino Fundamental II, os cursos são: agente de recepção e reserva em meio de hospedagem; garçom.

No momento do preenchimento do formulário eletrônico, é preciso que seja feita a escolha do polo/município (conferir no anexo 1), mais próximo da localidade da pessoa inscrita, em qualquer Estado da Federação. Caso não haja um polo/município dentre os elencados no formulário, marque a opção “outros”.

Cada candidata/o poderá se inscrever em, no máximo, quatro cursos. Serão homologadas as primeiras 2.500 inscrições em cada um dos cursos para as pessoas que concluírem o preenchimento do formulário de inscrição. Em caso de disponibilidade de mais vagas será informado na publicação da homologação das inscrições.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página