Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Santana do Livramento abre inscrições para curso profissionalizante de Atendimento e Vendas voltado a estudantes de escolas municipais
oportunidade

Curso, gratuito, é dirigido a estudantes matriculados entre o 6º e 9º ano do Ensino Fundamental da modalidade EJA

• Escrito por Gabriela Santos Pereira (estagiária), sob supervisão de Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social da Reitoria
  • Publicado: Quinta, 16 de Março de 2023, 09h51
  • Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 10h26

O câmpus Santana do Livramento está com inscrições abertas para o curso profissionalizante de Atendimento e Vendas destinado a estudantes matriculados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Fundamental, em escolas municipais da região. O curso técnico, gratuito e presencial, tem carga horária de 200 horas.

Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 15 anos e estar regularmente matriculado entre o 6º e 9º ano do Ensino Fundamental da modalidade EJA. Para deslocamento, os alunos poderão contar com um ônibus da prefeitura que os levará até o câmpus do IFSul nos dias de aula no instituto. As aulas do curso no IFSul ocorrerão sempre às quartas-feiras, das 19h às 22h30min.

Para se inscrever, é necessário apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar em uma das seguintes escolas e horários:

EMEF Dr. Abreu Fialho (Rua Carlos Sergel, SN – Bairro Prado) - Das 17h30min às 21h30min

EMEF Saldanha Marinho (Rua Dr. Fialho, n° 300 – Bairro Centro) - Das 18h30min às 22h30min

EMEF Professor Dias (Rua José Eduardo Vasques, nº 1 – Bairro Umbu) - Das 19h às 22h

Sobre o curso - O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Atendimento e Vendas, aliado à modalidade EJA com ênfase nos anos finais do Ensino Fundamental, possibilita aproximar a educação básica da educação profissional. Isso significa dizer que, ao mesmo tempo em que o aluno conquista o seu diploma do Ensino Fundamental, ele também receberá um diploma de um curso profissionalizante, o que lhe habilita a realizar atividades relacionadas à área de atendimento e vendas, identificada como um campo de atuação importante na fronteira Livramento/Rivera, marcada pelo turismo comercial.

Dúvidas e esclarecimentos - As publicações oficiais e atualizações relacionadas à seleção serão publicadas diretamente no site do câmpus Santana do Livramento. Em caso de dúvidas e esclarecimentos, as pessoas interessadas podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (55) 3968-1042.