Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Malgi/IFSul conquista a SuperTaça Farroupilha de Futsal Feminino
Início do conteúdo da página
Campeã

Malgi/IFSul conquista a SuperTaça Farroupilha de Futsal Feminino

Final ocorreu no domingo (19) em Frederico Westphalen

  • Escrito por Paulo Cunha | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 21 de Março de 2023, 17h17
  • Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 15h13

A Malgi/IFSul conquistou no domingo, 19 de março, a SuperTaça Farroupilha de Futsal feminino. A partida ocorreu no Ginásio Itapagé em Frederico Westphalen. A equipe de Pelotas venceu a Alaf de Lajeado pelo placar de 3 a 1.

Os gols foram marcados por Marília (2) e Dudinha (1) para a equipe da Malgi e Júlia descontou para a equipe da Alaf.

A equipe da Malgi/IFSul conquistou na premiação individual a melhor defesa da competição, ainda teve a atleta Marília como a artilheira do campeonato e Dudinha como jogadora destaque da final.  A competição foi promovida pela Liga Gaúcha de Futsal.

 

Veja como foi a partida, segundo relato do técnico da Malgi, Maurício Giusti:

Logo nos primeiros minutos, a Malgi/IFSul foi avassaladora. Após chute forte de Karina, a goleira adversária deu rebote e Dudinha não perdoou, Malgi/IFSul 1x0. Aos três minutos, Dudinha fez grande jogada pelo lado direito de ataque, e serviu Grila, que estava entrando na área, a fixa dividiu com a goleira e a bola sobrou nos pés de Marília que marcou, Malgi/IFSul 2x0. A equipe de Lajeado equilibrou as ações do jogo e teve boas chances, a melhor delas, uma falta lateral bem armada, encontrou Júlia como pivô, que com um belo toque de letra, descontou para a ALAF, 2x1. O segundo tempo foi de chances para os dois lados, as duas equipes criaram muitas situações de gol, mas quem fechou a conta, foi a Malgi/IFSul. Na quadra de defesa, Marília rouba a bola e aciona Dudinha, que com um belo passe acha novamente Marília para tocar sutilmente na saída da goleira, Malgi/IFSul 3x1. Fim de jogo. 

O projeto de extensão “Futsal Feminino CAVG/IFSul” é  alicerçado em um dos pilares do IFSul (Extensão), tem o objetivo de ofertar atividade esportiva por meio de uma relação ensino/aprendizagem. Além da ênfase no rendimento esportivo, tem por base a inserção e o desenvolvimento social de suas integrantes. Ao longo de sua história já atendeu mais de mil meninas/adolescentes/mulheres de diversas faixas etárias.

 

 

Com informações do câmpus Pelotas-Visconde da Graça

registrado em:
Assunto(s): Malgi , campeã
Fim do conteúdo da página