Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul promove 3º Congresso de Tecnologia da Informação em Passo Fundo
participe

IFSul promove 3º Congresso de Tecnologia da Informação em Passo Fundo

Evento proporciona espaço para interação entre as instituições de ensino, empresas locais e comunidade. Programação, com inscrições abertas, acontece entre os dias 1 e 3 de junho

• Escrito por Gabriela Santos Pereira (estagiária), sob supervisão de Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social da Reitoria
  • Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2023, 16h12
  • Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2023, 16h12

O câmpus Passo Fundo promove, entre os dias 1 e 3 de junho, o 3º Congresso de Tecnologia da Informação do IFSul. O evento, totalmente gratuito, tem como objetivo proporcionar um espaço de disseminação de conhecimentos a partir de apresentações de trabalhos científicos, oficinas, palestras, debates, jogos e maratona de lógica.

O Congresso é voltado a estudantes, professores, pesquisadores e técnicos das áreas da informática e ciências agrárias e biológicas. As inscrições são abertas à comunidade acadêmica do IFSul e também externa.

>> Confira a programação completa e faça a sua inscrição

Na programação, serão abordados diversos temas importantes e atuais na área de Tecnologia da Informação. Além das palestras e apresentações de trabalhos, alguns destaques da programação são o 1º IFSul Arena Game, a 3ª Maratona de Lógica do IFSul,  o 3º Treinamento em Identificação, Monitoramento e Manejo de Afídeos e Parasitóides em Cereais de Inverno e, também, o 3º Workshop de Desenvolvimento de ferramentas para o suporte à tomada de decisão no manejo de afídeos-BYDV em trigo, em parceira com a Embrapa Trigo e a Universidade de Passo Fundo (UPF).

De acordo com a organização do evento, algumas das atividades programadas também contarão com transmissão ao vivo pelo canal do câmpus Passo Fundo no Youtube.

Saiba mais - O 3º Congresso de Tecnologia da Informação é promovido pelo câmpus Passo Fundo do IFSul em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Embrapa. Para conferir detalhes da programação, acesse o portal do Congresso. Em caso de dúvidas e solicitação de informações adicionais, entre em contato com a organização do evento pelo e-mail telmojunior@ifsul.edu.br.

Crédito foto: Imagem de rawpixel.com no Freepik