Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Minuta da Política de Pós-graduação do IFSul será apresentada à comunidade acadêmica nesta quarta-feira (7)
Início do conteúdo da página
participe

Minuta da Política de Pós-graduação do IFSul será apresentada à comunidade acadêmica nesta quarta-feira (7)

Reunião virtual, agendada para as 18h, tem como objetivo apresentar a proposta de texto consolidada pelo grupo de trabalho e iniciar o processo de discussão ampliada do documento junto à comunidade acadêmica

  • Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 18h09
  • Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2023, 18h09

Será apresentada à comunidade acadêmica, nesta quarta-feira (7), às 18h, a minuta da Política de Pós-graduação do IFSul. O objetivo da reunião virtual, realizada por meio de vídeo-chamada, é iniciar o processo de discussão ampliada do documento junto à comunidade acadêmica de todas as unidades do IFSul.

 

>> CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DA REUNIÃO

 

O documento será apresentado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propesp), com mediação do grupo de trabalho que conduziu a elaboração da minuta. O texto do documento a ser apresentado já passou por apreciação da Câmara de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação.

A construção do texto-base da Política pelo GT, além de assegurar a representatividade de todos os câmpus do IFSul, envolveu debates sobre os principais temas relacionados à pós-graduação, com foco em seus fundamentos legais e político-pedagógicos.

De acordo com a Propesp, a minuta é “resultado dos esforços de todas as unidades que compõem a instituição no intuito de consolidar parâmetros consensuais para o planejamento e desenvolvimento deste nível de ensino compreendido como pilar fundamental para a perfectibilização dos objetivos, missão e valores institucionais”.


Saiba mais - O grupo de trabalho da Política de Pós-graduação do IFSul inaugurou seu diálogo direto com a comunidade por meio do “1º Colóquio da Política de Pós-graduação do IFSul: perspectivas em construção”, ocorrido em outubro de 2021. A síntese das discussões realizadas no evento, somada aos estudos e definições preliminares já desenvolvidos pelo GT, possibilitaram o levantamento de indicadores que serviram de alicerce para o texto-base que será divulgado nesta quarta-feira. A partir desses indicadores e da legislação vigente, o GT, em permanente interlocução com seus segmentos de representação, sistematizou a minuta de texto, cujo texto final incluindo as contribuições advindas da análise e discussão pela comunidade acadêmica, será submetido à aprovação pelo Conselho Superior, após concluído o trabalho a ser desencadeado em cada unidade do IFSul.

registrado em:
Fim do conteúdo da página