Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Quiz aborda aprimoramento da redação nos novos sites dos câmpus

Quiz aborda aprimoramento da redação nos novos sites dos câmpus

Recurso pretende auxiliar profissionais a aperfeiçoarem a comunicação com o público

• Publicado: Quarta, 17 de Fevereiro de 2016, 14h10
  • Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2016, 10h54

Os profissionais responsáveis pela atualização dos sites dos câmpus ganharam um novo recurso para aprimorarem a forma como se comunicam com o público. Aqueles que trabalham diretamente com a publicação de notícias e informações nas unidades poderão participar de um quiz elaborado especialmente para abordar tópicos do Manual de Redação do IFSul que sejam relevantes para o trabalho na área. Clique aqui para testar seus conhecimentos sobre o assunto!

Desenvolvido pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), o questionário online foi lançado no momento em que todos os câmpus estão reformulando os seus portais atuais para adequá-los ao novo padrão de site já implantado pelo instituto. O lançamento do quiz nesse período faz parte dos esforços da CCS em auxiliar as unidades na adoção não apenas de uma identidade visual comum, mas também de uma linguagem padronizada entre todos os câmpus.

De acordo com a equipe de jornalismo da CCS, responsável pela elaboração do recurso, o quiz aborda questões cruciais da linguagem jornalística adotada na instituição, mas não se restringe apenas aos profissionais da comunicação, constituindo-se numa ferramenta que pode ser útil a todos que alimentam os sites dos câmpus e que desejam produzir um conteúdo mais atrativo.

O grande desafio encontrado pela equipe para a elaboração do material foi construir um recurso que atendesse a diferentes públicos, abordando as principais questões relacionadas à redação adotada no instituto, mas sem deixá-lo extenso ou monótono. A ideia do quiz, então, surgiu para tornar o conteúdo mais interativo e de fácil compreensão para qualquer participante, independentemente de sua área de formação.

Baseado no Manual de Redação do IFSul, o questionário aborda apenas alguns tópicos trazidos pelo documento de origem. Assim, o profissional que participar do quiz e quiser buscar mais informações sobre o assunto pode acessar a publicação que embasou a elaboração do conteúdo na página da CCS. Lá, tanto o quiz quanto o Manual de Redação estão disponíveis ao usuário.